Siga-nos!

ciência & tecnologia

Facebook diz que não vai mais censurar teoria de que covid pode ter sido criada

Depois de um relatório, o presidente Joe Biden reforçou a investigação da origem da pandemia.

em

Laboratório prepara vacina covid
Laboratório pesquisa da covid (Foto: Fernando Zhiminaicela/Pexels)

Na última quarta-feira (26), o Facebook comunicou que não removerá mais vídeos com conteúdos que alegam a possibilidade da Covid-19 ter sido criada em laboratório, ou seja, fabricada pelo homem.

A informação veio em um momento em que pressões mundiais pedem para investigar a origem da pandemia, incluindo a alternativa de que ela pode ter vindo de um laboratório chinês em Wuhan.

Nesse sentido, a grande mídia social enfatizou que está dando um passo para ajudar nas investigações que contemplam a origem do vírus, consultando especialistas em saúde pública.

A plataforma está censurando postagens ditas como falsas pelos “verificadores de fatos” desde o início da pandemia, no entanto, a verdadeira causa nunca foi verificada.

Coronavírus pode ter escapado de um laboratório chinês

A reversão da política do Facebook mudou depois que após meses ignorando o assunto, o presidente Joe Biden ordenou que os funcionários da inteligência dos EUA aumentassem os esforços na investigação da fonte verídica da pandemia da Covid-19.

Já em fevereiro, a empresa teria anunciado que iria proibir compartilhamentos de especulações que tratavam de acusar um laboratório chinês pelo vírus, acrescentando na época também alegações de que as vacinas não têm eficácia, ou seriam tóxicas.

Em informações divulgadas pelo Wall Street no começo da semana, um relatório de inteligência revelou que três pesquisadores do Wuhan Institute of Virology da China, teriam procurado tratamento em um hospital no mês de novembro de 2019.

No entanto, esse novo fato adicionou um peso extra para investigar se o vírus da Covid-19 teria escapado do laboratório chinês, de acordo com o CBN News, embora nenhuma teoria tenha sido comprovada até o presente momento.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending