Siga-nos!

igreja perseguida

Especialista diz que Talibã já está matando cristãos

Nina Shea aponta perigo de morte que cristãos enfrentam no Afeganistão.

em

Minorias no Afeganistão
Minorias no Afeganistão (Foto: Jafar Khan/AP)

Cristãos do Afeganistão estão pagando o preço por sua enquanto as últimas tropas britânicas e americanas deixaram o país, de acordo com um especialista em liberdade religiosa.

“Eu não estou exagerando quando digo que o Talibã está matando cristãos”, disse Nina Shea, diretora do Centro de Liberdade Religiosa do Instituto Hudson.

Ela disse à Blaze TV que o think tank baseado em Washington DC estava tentando tirar um homem cristão de quem o irmão e pai tinham sido mortos na última semana.

“E ele está escondido perto do aeroporto esperando sair, esperando ser resgatado porque ele será o próximo. E é porque ele é cristão. E isso é considerado aos olhos do Talibã como apostasia que deve ser punida com a morte”, disse Shea frisando o quão perigoso é para os cristãos no Afeganistão porque a maioria é convertida do Islã.

Na semana passada, o Dr. Rex Rogers, presidente do ministério da mídia cristã SAT-7 na América do Norte, disse que havia relatos de afegãos sendo mortos no local se eles fossem identificados como cristãos. Outro cristão disse que seus familiares estavam recebendo ameaças de morte.

“Estamos ouvindo de fontes confiáveis que os talibãs exigem telefones das pessoas, e se encontrarem uma Bíblia baixada em seu dispositivo, eles vão matá-lo imediatamente. É incrivelmente perigoso agora para os afegãos ter qualquer coisa cristã em seus telefones. Os talibãs têm espiões e informantes por toda parte ”, disse o Dr. Rogers segundo Christian Today.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending