Siga-nos!

igreja perseguida

Demanda pela Bíblia na Coreia do Norte aumentou durante a pandemia

Voz dos Mártires da Coreia diz que houve redução das doações.

em

Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un
Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-Un (Foto: Reprodução/YouTube)

De acordo com a Voz dos Mártires da Coreia, cerca de 23.000 Bíblias foram enviadas à Coreia do Norte em 2020, sendo o número mais baixo já enviado pelo ministério do que nos anos anteriores. A queda aconteceu depois que autoridades sul-coreanas passaram a reprimir os lançamentos de balões perto da fronteira com a Coreia do Norte.

O CEO da organização, Dr. Eric Foley, disse que a demanda pelo Livro Sagrado no país controlado pelo regime comunista tem aumentado, pois mais pessoas estariam interessadas em conhecer o Evangelho. Ele afirma que a distribuição corpo a corpo da Bíblia dobraram no ano passado.

“Por um lado, os esforços das autoridades sul-coreanas para interromper todos os lançamentos de balões, incluindo nossos lançamentos da Bíblia, diminuíram a distribuição em massa”, disse Foley, que distribui Bíblias no Norte há 15 anos.

Ele afirma que as demandas aumentam individualmente mais do que no ano anterior, apontando que os norte-coreanos buscam esperança na Palavra de Deus, enquanto o mundo enfrenta a pandemia de coronavírus que ceifou muitas vidas.

“Por outro lado, a demanda por Bíblias de norte-coreanos individuais foi maior do que em qualquer ano anterior. Independentemente da cultura, os pensamentos se voltam para Deus sempre que a vida é ameaçada e o futuro parece sombrio. Os norte-coreanos, como pessoas em todos os lugares, buscaram esperança na Bíblia em 2020 e a encontraram lá”, disse.

Foley enfrenta acusações sob a Lei de Intercâmbio Inter-coreano e a Lei de Segurança Nacional devido ao lançamento de balões bíblicos para a Coreia do Norte. Ele afirma que não sabe se a legislação vai impactar os lançamentos de balões planejados para 2021.

“Quando o verão chegar e os ventos soprarem para o norte, faremos o que fazemos todo verão: avaliar a situação jurídica, tomar as melhores decisões que pudermos e agir com transparência”, disse de acordo com o Christian Today.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending