Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos são atacados e mortos por muçulmanos no Paquistão

Ódio religioso contra cristãos no Paquistão resulta em mortes.

em

Paquistão, Mesquita de Badshahi em Lahore
Paquistão, Mesquita de Badshahi em Lahore (Foto: Romero Maia/Creative Commons)

De acordo com um relatório, uma multidão de homens muçulmanos abriu fogo contra um bairro cristão depois que autoridades da província paquistanesa de Punjab permitiram que os cristãos alugassem um pedaço de terra disputado.

Yaqoob Masih e seu irmão, Haroon Masih, que estavam entre cinco cristãos que estavam visitando a propriedade após serem premiados com o aluguel, foram mortos na última sexta-feira no Distrito de Okara, no Punjab.

“Uma família muçulmana tinha ódio religioso contra nós e outros cristãos que viviam na aldeia. Eles nunca gostaram do desenvolvimento de cristãos na aldeia e, portanto, se opuseram a nós em conseguir um contrato para um pedaço de terra para cultivo”, disse Indriyas Masih, testemunha e sobrevivente do ataque.

Os muçulmanos locais ficaram chateados após os cristãos se candidataram a alugar  terra para cultivo, e vários meses de discussões depois, as autoridades locais permitiram que os cristãos alugassem a terra.

Indriyas disse que poderia identificar nove pessoas na multidão que gritavam slogans anti-cristãos enquanto abriam fogo contra os cinco cristãos que haviam ido para os campos agrícolas para o trabalho de irrigação.

“Os cristãos são tratados como escravos vinculados aos muçulmanos. Os cristãos não desfrutam de direitos, nem dignidade, nem proteção neste país. O sistema geral da sociedade é baseado no ódio religioso contra cristãos e outras minorias”, explicou Asif Muniwar, um defensor local dos direitos humanos.

No mês passado, um grupo de homens muçulmanos fortemente armados disparou balas em uma igreja e nas casas dos cristãos, ferindo pelo menos quatro cristãos, incluindo uma mulher grávida de seis meses, na cidade de Lahore, no Punjab.

De acordo com The Christian Post, estima-se que 1,6% dos 17 milhões de paquistaneses são cristãos, católicos e protestantes. Cerca de 97% dos paquistaneses são muçulmanos, predominantemente sunitas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending