Siga-nos!

igreja perseguida

Cristãos relatam medo ao deixarem o Afeganistão

Cristãos descrevem dias de terror antes de poderem deixar o Afeganistão após Talibã tomar o poder.

em

Talibã no Afeganistão
Talibã no Afeganistão (Foto: Zabi Karimi/AP)

Esin, de 24 anos, é uma refugiada cristã na Índia, Seu irmão, não identificado por segurança, conta que ele, outra irmã e sua mãe haviam corrido para um avião que voava para fora do Afeganistão um dia depois que o Talibã assumiu o controle em agosto.

Incapazes de embarcar, eles decidiram que era muito perigoso voltar para sua casa pois seus vizinhos sabiam de sua crença, então eles decidiram sair de lá. Eles haviam chegado ao aeroporto de Cabul às seis horas da manhã, então alugaram um local para ficar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cada minuto nossos corações aceleravam. Ficamos no aeroporto além do meio-dia para embarcar em nosso voo para a Índia, mas fomos informados de que todos os voos foram cancelados, e que deveríamos voltar para casa. Estávamos presos com medo e incerteza”, disse ele.

De acordo com ele, o medo e o terror que sentiram por suas vidas todos os dias depois que o Talibã assumiu são inexplicáveis. O Talibã tinha uma lista de nomes de pessoas que embarcaram em seu voo, disponibilizada por funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Enquanto esperávamos embarcar, os homens talibãs vieram à procura de alguém que queria parar de embarcar. Estávamos tão assustados imaginando se éramos nós que eles estavam procurando”, revelou segundo Morning Star News.

Quase três meses depois de chegar a Abu Dhabi, ele alega que sua fuga do Afeganistão parece um milagre, as autoridades dos Emirados Árabes Unidos ainda não iniciaram o processo de seu pedido de asilo.  No entanto, seu futuro incerto, juntamente com as perspectivas de se reunir com Esin na Índia, estão os desgastando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending