Siga-nos!

mundo

Com “sumiço” de fundador de Alibaba, China quer estatizar empresa

Regime comunista é acusado de estar por trás de desaparecimento de Jack Ma.

Michael Caceres

em

Jack Ma
Dono da Alibaba, Jack Ma (Foto: Reprodução/YouTube)

O regime totalitário comunista chinês pretende tornar a empresa Alibaba Group de propriedade estatal, depois do sumiço de Jack Ma, bilionário fundador do grupo. O fundador da empresa não é visto desde outubro, depois de ter criticado o regime de Xi Jinping.

De acordo com o IB Times, um plano estaria em andamento para tornar a empresa de propriedade do regime, como parte dos planos do Partido Comunista da China (PCCh). Song Qing, um especialista do setor de finanças, afirmou à rádio Free Asia que os planos estão em curso.

“Essas nacionalizações estão definitivamente acontecendo, e [a investigação antitruste] provavelmente acelerará esse processo”, disse Qing.

Qing disse que o regime deverá usar as investigações contra a empresa para chegar ao objetivo e tornar o caso como um “exemplo” aos empresários chineses.

O ditador Xi Jinping já falou sobre suas intenções de tornar a economia do país mais controlada pelo Estado, com base no que chama de “demanda doméstica”.

Bilionários sumidos

Nos últimos anos diversos bilionários do país desapareceram ou foram mortos de forma misteriosa, como no caso de  Lin Qi, que foi morto envenenado na noite de Natal. Ele produzia uma série em parceria com a Netflix com críticas ao genocida Mao Tse-tung.

Lin Qi era dono da empresa de games Yoozoo e dos jogos Game of Thrones: Winter is Coming, algumas pessoas desconfiam que o Partido Comunista da China (PCCh) pode estar por trás do assassinato, já que suas intenções desagradaria o regime de Xi Jinping.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending