Siga-nos!

igreja perseguida

Colunista do UOL sugere que evangélicos querem dinheiro ao recorrerem ao STF

Ricardo Kotscho escreveu artigo dizendo que evangélicos querem “salvar ‘sacolinha’ da falência”.

Avatar

em

Ricardo Kotscho
Ricardo Kotscho (Foto: Reprodução/YouTube)

No domingo de Páscoa (4), o colunista do UOL, Ricardo Kotscho, disse que os “evangélicos bolsonaristas” estão recorrendo ao STF para liberar os cultos durante a pandemia porque não estão conseguindo arrecadar dinheiro dos fiéis.

No último sábado, véspera da Páscoa, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, decidiu de maneira provisória que os estados, municípios e o Distrito Federal não poderiam proibir as celebrações de atividades religiosas presenciais.

A decisão liberou o culto de todas as religiões, impondo algumas restrições sanitárias como 25% da capacidade do local, espaço arejado, uso de máscara, álcool em gel e outras.

O “dízimo das ‘sacolinhas’”

Kotscho, que já foi assessor de Lula, descreveu que a questão não é de liberdade religiosa, mas sim que as igrejas evangélicas estão tentando recuperar a crise financeira que a pandemia trouxe.

“Tudo isso está acontecendo para movimentar o noticiário do domingo de Páscoa porque, com as medidas de isolamento social, os impérios evangélicos da base do bolsonarismo estavam perdendo sua grande fonte de arrecadação: a santa ‘sacolinha’ dos dízimos”, escreveu.

O colunista também chamou o ministro Kassio de “pau-mandato do presidente”, e que sua ordem foi para “agradar os bispos da grana” que garantem a Bolsonaro a maior parte dos fiéis como eleitorado.

“Sem o dízimo das ‘sacolinhas’, como sustentar o império de suntuosos templos, redes de rádio e televisão, carrões, mansões, aviões e helicópteros dos empresários da ?”, escreveu ele.

Kotscho ainda citou em seu artigo no UOL, Damares Alves como a grande líder da “ala evangélica” e que dentro do governo atual existem várias outras alas onde justiça, política e religião coexistem.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending