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Clínicas em escolas dos EUA oferecem “cuidados de afirmação de gênero”

Funcionários do distrito escolar em Washington são recomendados a não informar pais sobre ”status de gênero” de alunos.

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Ideologia de gênero na escola. (Foto: Reprodução/Pexels)

Instalações de saúde localizadas em pelo menos duas escolas públicas em Seattle, Washington, estão fornecendo “cuidados de afirmação de gênero” aos estudantes, enquanto os funcionários escolares são instruídos a não informar os pais caso seus filhos se identifiquem como o sexo oposto.

De acordo com The Christian Post, em uma postagem de blog na terça-feira, o grupo de defesa Parents Defending Education compartilhou capturas de tela que documentam como os centros de saúde escolares localizados em duas escolas que fazem parte das Escolas Públicas de Seattle oferecem serviços de transição de gênero aos estudantes.

Além disso, o site do Nova Wellness Center, localizado na Nova High School, descreve como ele oferece “cuidados abrangentes, informados sobre traumas e de afirmação de gênero sem custo” aos alunos.

Assim, o site do Meany Health Center, localizado na Meany Middle School, lista “cuidados de afirmação de gênero” como um dos serviços oferecidos. Os centros de saúde da comunidade do Country Doctor operam as clínicas em ambas as escolas. A CDCHC, uma organização sem fins lucrativos local, fornece serviços para pacientes “transgênero, não-binários e diversos em termos de gênero”.

Nesse sentido, o site da organização identifica seus serviços como “medicamentos de afirmação de gênero”, incluindo estrogênio, bloqueadores de androgênio, testosterona e “terapia hormonal para adolescentes e encaminhamentos especializados para pacientes mais jovens, conforme necessário”.

Logo, a organização também afirma poder ajudar os pacientes a “obter cartas de apoio de saúde mental” para procedimentos de afirmação de gênero e encaminhamentos. No entanto, os centros não fornecem bloqueadores da puberdade para pacientes mais jovens.

Sendo assim, o documento de política das Escolas Públicas de Seattle, intitulado “Escolas Inclusivas em Termos de Gênero: Direitos e Apoio a Estudantes Transgênero e de Gênero Expansivo”, afirma que os funcionários do distrito “não devem divulgar o status de gênero transgênero ou X de um aluno a outros, a menos que (1) sejam legalmente obrigados a fazê-lo ou (2) o aluno tenha autorizado a divulgação”.

Desse modo, os funcionários do distrito são ainda aconselhados a evitar o uso de pronomes de gênero ao entrar em contato com os pais ou responsáveis de alunos identificados como transgênero, caso a identidade de gênero do aluno em casa seja incerta. Não está claro se as escolas informam os pais se seus filhos estão buscando “cuidados de afirmação de gênero” nas clínicas escolares.

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