Siga-nos!

mundo

China inclui o “pensamento de Xi Jinping” no currículo escolar nacional

A nova matéria visa fortalecer o Partido Comunista da China.

em

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Reprodução/YouTube)

Nesta terça-feira (24), o Ministério da Educação da China publicou novas diretrizes para o ensino que contará em seu currículo escolar nacional o “Pensamento de Xi Jinping”, com o intuito de fortalecer o pensamento marxista na juventude do país.

Segundo o órgão de ensino, os alunos desde o primário até a universidade aprenderão sobre o “pensamento do ditador chinês Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas da nova era”.

A nova medida determina que os materiais da escola devem “cultivar sentimentos patrióticos” e aumentar “a determinação de ouvir e seguir o Partido”.

Aumento do poder do PCCh

Desde 2012, quando Xi assumiu o poder na China, ele tem procurado fortalecer o papel do Partido Comunista Chinês (PCCh) em todas as esferas da sociedade, incluindo, escolas, instituições culturais e as igrejas.

Durante seu discurso no centenário do Partido Comunista, em julho deste ano, Xi prometeu que iria “melhorar” a liderança do partido, defender a sua própria liderança central e unir cada vez mais o povo chinês.

Em 2018  a matéria “O pensamento do presidente chinês Xi Jinping sobre o socialismo com características chinesas da nova era”, foi colocado formalmente na constituição do país.

Além disso, depois de abolir o limite de tempo do mandato presidencial, o poder pessoal do ditador Xi se fortaleceu, segundo a CNN Brasil.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending