Siga-nos!

mundo

China construiu campos de concentração e prisões para 1 milhão de pessoas

Partido Comunista da China é acusado de promover genocídio.

em

Campos de concentração na China
Campos de concentração na China (Foto: Reprodução/Bitter Winter)

O regime comunista da China, que nos últimos anos vem intensificando sua perseguição contra minorias religiosas, construiu campos de concentração com prisões com capacidade para encarcerar mais de 1 milhão de pessoas em Xinjiang.

A revelação foi feita pelo site BuzzFeed News, que calculou as áreas de 347 complexos com as marcas registradas dos campos de detenção comunistas da região, comparando com padrões de construção de prisões e detenções da China, mostrando o tamanho da estrutura.

A estimativa é de que, através de dados governamentais vazados de três anos atrás, um total de mais de um milhão de muçulmanos foram detidos ou presos nos últimos cinco anos, com um número desconhecido liberado durante esse período.

A análise do site vai além, mostrando que a China construiu espaços para trancar pelo menos 1,01 milhão de pessoas somente em Xinjiang, enquanto intensifica a perseguição contra cristãos, minorias étnicas e outros grupos religiosos minoritários.

Sem contabilizar as outras prisões e campos construídos antes de 2016, o site apontou que o regime de Xi Jinping tem a capacidade de prender 1.014.883 pessoas nos campos descobertos, algo maior que a capacidade detenção criminal dos Estados Unidos, o país com a maior taxa de encarceramento oficial do mundo.

Mesmo essa capacidade extraordinária é muito provavelmente subestimada, por uma razão simples: ela não leva em consideração a superlotação sufocante que muitos ex-detentos de Xinjiang descreveram em entrevistas.

O Partido Comunista da China (PCCh) tem sido acusado de promover um genocídio uigur, de acordo com relatório da Newline Institute for Strategy and Policy, com sede em Washington, Estados Unidos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending