Siga-nos!

mundo

BLM protesta contra passaporte da vacina em NY

A maioria dos negros recusam o imunizante por não confiarem na vacina da Covid-19.

em

BLM
Militantes do BLM (Foto: Reprodução/Unsplash)

O Black Lives Matter está protestando contra os mandatos de vacina de Nova York e prometeu revolta contra as vacinas obrigatórias e os passaportes de vacinas.

Em 17 de agosto, o prefeito da cidade de NY, Bill De Blasio (D), assinou uma ordem de vacinação que exige que as pessoas com mais de 12 anos apresentem a prova de que foram imunizadas contra a Covid-19 para frequentar bares, restaurantes, academias, cinemas e outros espaços.

Segundo o Departamento de Saúde da cidade apenas 38% dos nova-iorquinos negros são vacinados em comparação com 49% dos brancos, 51% dos hispânicos, 76% dos asiáticos e 78% dos nativos americanos.

Racismo

O co-fundador e presidente da Black Lives Matter da Grande NY, Hawk Newsome, argumenta que as medidas sanitárias são racistas.

“Eu acho que, em um mundo perfeito, [os requisitos de vacinas] deveriam ser negócio a negócio. Mas poderia ser uma ladeira escorregadia, então o mandato deveria ser removido completamente”, disse Newsome ao Washington Examiner . “Não serão os homens brancos de terno em Wall Street que serão parados. Há muita hipocrisia nisso.”

Os negros tem uma desconfiança natural pela vacinaa, segundo Newsome. Ele afirmou que a comunidade negra não é contra a vacina, mas é um direito de escolha: “É uma escolha individual. Ninguém deve ser forçado a colocar algo em seu corpo”.

O líder do BLM disse que está preocupado com o assédio dos negros que não foram vacinados e serão impedidos de trabalhar, ou até mesmo perseguidos pela NYPD, de acordo com a Blaze Media

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending