Siga-nos!

justiça

Barroso será relator de “rachadinha” de Alcolumbre, no STF

O senador Alessandro Vieira foi o responsável por acionar o STF e pediu investigação imediata dos fatos.

em

Ministro Barroso
Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (Foto: Luís Macedo/Agência Câmara)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) depois que a revista Veja revelou um suposto esquema de “rachadinha” envolvendo o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

A Corte decidiu por sorteio que o ministro Luís Roberto Barroso será o relator da notícia-crime contra Alcolumbre. Agora, ele precisa enviar o pedido ao procurador-geral da República, Augusto Aras.

Na reportagem, a revista entrevistou seis mulheres que afirmam ter sido empregadas no gabinete do senador durante um tempo, mas nunca receberam o devido salário. Todas elas eram mulheres pobres da periferia do Distrito Federal que foram contratadas por pessoas de confiança de Alcolumbre.

O esquema

Elas eram orientadas a abrir uma conta no banco, e em seguida, entregar o cartão e senha a um intermediário. Em folha, os salários variavam de R$ 4 a R$ 14 mil, mas elas só recebiam uma parte.

O esquema começou em 2016 e foi até março deste ano. Estima-se que o rombo aos cofres públicos tenha sido de 2 milhões de reais.

Senador pede investigação imediata

No pedido ao STF, Vieira afirmou que “ainda que se deva evitar o julgamento precipitado e prevalecendo o princípio da presunção de inocência, ante a vigência do inciso LVII do artigo 5o da Carta da República, é indispensável a imediata apuração dos fatos narrados“.

Alessandro Vieira pediu ainda que as funcionárias sejam ouvidas e que a Procuradoria-Geral da República (PGR) seja acionada. Para ele, Alcolumbre não teria como desconhecer o que acontece no seu próprio gabinete.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending