Siga-nos!

entrevistas

“Através do humor o Evangelho é visto como algo possível”, diz humorista cristã

Patrícia Ramos prega a Palavra de forma divertida na internet e tem alcançado muitas vidas.

Cássia de Oliveira

em

Patrícia Ramos
Patrícia Ramos (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

Patrícia Ramos dispensa apresentações. A jovem cristã de apenas 21 anos está entre os grandes nomes do humor na internet atualmente, sendo considerada a influencier mais querida do país. Alcançou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram e TikTok com seu bordão “para com isso”, trazendo alegria e leveza pro dia de muita gente.

A humorista, que nasceu em lar cristão, tem impactado muitas mulheres e meninas com sua mensagem sobre autoestima e aceitação. E ainda, de maneira surpreendente, tem anunciado o amor de Deus em espaços inimagináveis para se pregar o Evangelho. Patrícia foi capa da revista Glamour no ano passado, uma das poucas mulheres cristãs a conquistar esse reconhecimento.

Em entrevista ao Gospel Prime, Patrícia Ramos conta como Deus a chamou para pregar o evangelho através da influência digital e do humor, tornando-a em apenas um mês, uma das maiores influenciadoras cristãs do Brasil.

Hoje você é considerada um fenômeno da nova geração do humor na internet, com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais. Como começou tudo isso?

Foi um processo muito natural. Eu já tinha alguns seguidores no Instagram devido ao meu trabalho com música. As pessoas sempre me consideravam bem-humorada e comecei a gravar meus stories com vídeos despretensiosos. Tudo aconteceu em maio, quando o TikTok estourou.

Como surgiu a influenciadora Patrícia Ramos?

Uma blogueira pegou um áudio de um vídeo que fiz em 2018 e fez um challenge de maquiagem com o áudio “deve ser muito ruim gostar de mim e não poder me chamar de feia”. As pessoas começaram a se perguntar quem era essa pessoa e eu cheguei rapidamente a 23 mil seguidores. A galera foi chegando e se identificando comigo, com o meu jeito, e em menos de um mês alcancei 1 milhão de seguidores. Desde então, eu comecei a usar os insights que tinha no dia a dia nas redes sociais, apostando também no TikTok.

Você ficou conhecida por seus stories divertidos falando sobre autoestima. Conte como foi a jornada de construção da sua autoestima como mulher?

Foi um processo muito longo e difícil, desde a infância eu me sentia muito inferior, insuficiente pra mim mesma. Até que um dia eu decidi mudar, mudar minhas expectativas ao meu respeito, sair daquela situação e alcançar minha verdadeira identidade.

O tema autoestima acabou se tornando um valor que você prega e que tem ajudado muitas meninas no processo de aceitação de sua imagem. Você já recebeu algum testemunho de mulheres que se sentiram ajudadas através da sua influência digital?

Sim! Muitos e diariamente! Inúmeros. E é isso que renova minhas forças pra continuar fazendo o que eu faço.

De onde surgiram seus bordões? Sempre teve essa personalidade divertida?

Surgiram da minha imaginação. Nunca tive intenção de “viralizar” um bordão na internet, apenas aconteceu. O “para com isso” surgiu após um vídeo que eu gravei e as pessoas gostaram muito. E sim, sempre fui muito hiperativa, os meus colegas de igreja pediam para eu participar dos retiros espirituais quando era criança por me considerarem divertida.

Como foi sua conversão ao evangelho? E o que mudou em você como mulher depois que teve um encontro real com Jesus?

Eu sempre fui cristã. Brinco dizendo que minha mãe me pariu dentro da igreja. O que mais mudou para mim depois que eu tive um encontro real com Deus, foi a minha perspectiva de vida, minha visão sobre pessoas e minha sede por conhecimento da Palavra.

Quando foi que você percebeu que sua atuação na internet tinha se tornado num empreendedorismo digital? Sua vida mudou muito com o sucesso?

Quando as marcas começaram a me procurar pra fechar parcerias, publis e contratos. Foi um susto pra mim no início, mas graças a Deus eu tive o Diogo pra me ajudar, tendo em vista que eu não tinha nenhuma experiência no assunto e não sabia lidar com nada disso.

Através do humor você alcançou um público diverso, não somente os evangélicos, chegando até a ser capa da Glamour (não vemos muitas mulheres cristãs protagonizando em revistas seculares). Acredita que ser um influencer hoje é também um chamado de Deus?

Tenho a plena certeza de que faz parte do meu chamado sim. Aos meus oito anos de idade, Deus usou uma pessoa pra falar pra mim que eu seria muito conhecida e que em lugares que eu não pisaria, a minha voz chegaria e o nome de Jesus seria glorificado. E o cumprimento disso são as minhas redes sociais.

Com as redes sociais, o humor se tornou uma ferramenta de evangelização; você, por exemplo, prega a Palavra de Deus de uma forma engraçada e muito leve. Em sua opinião, as pessoas podem ser levadas a Cristo por esta maneira?

Com certeza! Isso faz com que elas vejam o evangelho como algo possível e não um conjunto de regras e proibições. Recebo inúmeras mensagens de pessoas agradecendo por meus vídeos, porque de alguma forma, elas foram alcançadas por Jesus através deles.

Você também está vivendo uma nova fase em sua vida: o casamento. Você conta que seu esposo Diogo lhe ajudou muito em sua caminhada com Deus. Como foi esse processo?

Sim, ele foi uma das pessoas que mais me ajudou a ser ativa nas atividades da igreja, e me despertou o desejo de ler mais, buscar mais, pois eu via o quanto ele era cheio de Deus e isso me despertou uma vontade enorme de ser também.

Você estreou seu canal no YouTube recentemente. E agora vem mais projeto novo por aí? Quem sabe algo que explore seu lado cantora?

Não é meu principal objetivo usar o YouTube pra me lançar como cantora, esse não é meu foco. Mas divertir as pessoas com os conteúdos que produzo, aproximando meus seguidores, a fim de criar laços com eles.

Seu quadro sobre relacionamento “Paty aconselha” no Instagram faz muito sucesso. Deixe um conselho para nossas jovens leitoras.

A Bíblia nos orienta a crescer em graça e em conhecimento. Busquem serem mulheres sábias, prudentes e inteligentes, antes de mais nada.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Jornalista formada pela UFRGS. Repórter da AD Guaíba, colunista do Blog Nam.orei e colaboradora do Blog Ultimato Jovem. Anunciando boas novas.

Trending