Siga-nos!

justiça

Alexandre de Moraes proíbe entrevistas de Daniel Silveira

Deputado concedeu entrevista à TV Jovem Pan News e foi ameaçado por ministro.

em

Daniel Silveira e Alexandre de Moraes
Daniel Silveira e Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados e STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), demonstrou incômodo com a entrevista concedida pelo deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) à TV Jovem Pan News, estabelecendo censura contra novas entrevistas do deputado e ameaçando de prisão.

A decisão tomada neste domingo, 14 de novembro, proíbe o parlamentar de conceder novas entrevistas, sob risco de que seja mandado novamente para a prisão. Silveira havia sido preso em fevereiro por emitir sua opinião crítica contra os ministros do STF.

O ministro do STF decidiu liberar o parlamentar na última segunda-feira, dia 8 de novembro, mas estabeleceu medidas restritivas, incluindo censura ao uso das redes sociais e proibição “de ter qualquer forma de acesso ou contato com os demais investigados”.

Supreendentemente, a decisão do ministro lembra o caso do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato, que usava o Twitter de dentro da carceragem, até ser livrado dos crimes por decisão do STF.

Em sua decisão, o ministro  proibiu o deputado de dar “qualquer espécie de entrevista, independentemente de seu meio de veiculação”. Moraes determinou que para falar, o parlamentar deverá solicitar autorização judicial.

“A imposição de nova medida cautelar, em caráter cumulativo com as estabelecidas na decisão de 8/11/2021, consistente na proibição de conceder qualquer espécie de entrevista, independentemente de seu meio de veiculação, salvo mediante expressa autorização judicial”, escreveu o ministro.

Moraes também intimou com urgência, “inclusive por vias eletrônicas, da Defesa de Daniel Silveira para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, preste esclarecimentos sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas, mediante participação de entrevista amplamente divulgada por meio de redes sociais, sob pena de restabelecimento imediato da prisão”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending