Siga-nos!

justiça

Alexandre de Moraes é denunciado à Corte Interamericana de Direitos Humanos

STF anulou medidas cautelares impostas contra jornalista.

em

Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Na quinta-feira (1), a esposa de Oswaldo Eustáquio, Sandra Terena, divulgou no Twitter que o jornalista entrou com uma medida cautelar na Corte Interamericana dos Direitos Humanos.

Ele denunciou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por abuso de autoridade e cárcere privado.

A Procuradoria-Geral da República (PGR), pediu o arquivamento do inquérito que constava os “atos antidemocráticos” de Eustáquio, logo sua prisão não tem amparo legal, segundo o jornalista.

“O jornalista Oswaldo Eustáquio entrou com medida cautelar na Corte Interamericana dos Direitos Humanos, pedindo sua liberdade imediata e denunciou o Min Alexandre de Moraes por abuso de autoridade. Agora ele vai ter que soltar o Oswaldo, caso contrário, o ministro será indiciado”, escreveu Terena.

Eustáquio é solto

Na última quinta-feira, Moraes arquivou o inquérito para investigar os “atos antidemocráticos” que ocorreram no primeiro semestre de 2020. Horas depois, o jornalista teve sua liberdade decretada pelo STF.

Além disso, o Supremo também revogou medidas cautelares contra Sara Fernanda Giromini, Renan de Morais Souza, Érica Viana de Souza, Emerson Rui Barros dos Santos, Arthur Castro e Daniel Miguel.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending