Siga-nos!

Arqueologia Bíblica

Congresso de Arqueologia traz palestrantes de Israel e Estados Unidos

Encontro no Brasil vai comemorar os 70 anos do Estado de Israel

Cris Beloni

em

A segunda edição do Congresso Internacional de Arqueologia Bíblica está acontecendo no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), em Engenheiro Coelho e vai até o próximo domingo.

O encontro científico que é considerado o maior da América do Sul, vai reunir arqueólogos, pesquisadores e antropólogos de Israel, Estados Unidos e Brasil. Neste ano há mais palestrantes e opções de workshops do que no ano passado.

Além disso, estão previstas várias atrações, incluindo a exposição itinerante do Museu de Arqueologia Bíblica (MAB) da UNASP, com peças raras e originais. Na exposição há também réplicas de acervos dos principais museus de Israel e Egito.

Outro destaque dessa edição será a comemoração dos 70 anos do Estado de Israel com representantes da diplomacia israelense. Estará presente o cantor e compositor Leonardo Gonçalves que preparou um repertório com as músicas do seu álbum em hebraico.

Entre os palestrantes estão o Dr. Adolfo Roitman, doutor em literatura e antigo pensamento judaico e o prof. Rodrigo Silva que é doutor em arqueologia clássica. Christie Chadwick, PhD em Arqueologia Bíblica do Antigo Testamento também estará no evento. Ela participou de escavações na Jordânia.

O arqueólogo israelense Oren Gutfeld vai falar sobre suas descobertas em Qumran, onde recentemente encontrou uma nova caverna. Ele já escavou em Jericó, Masada e Herodium. Em 2000, fez uma apresentação oficial do tesouro de bronze com as “moedas de Jesus”, um de seus achados nas escavações de Tiberíades.

O encontro é realizado pelo Instituto Moriah Center, Universidade Hebraica de Jerusalém e Unasp, com o apoio do Consulado Geral de Israel em São Paulo e Embaixada de Israel no Brasil. Mais informações disponíveis no site www.congressoarqueologia.com

Jornalista e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de "Jornalismo Investigativo Bíblico", é autora dos livros Derrubando Mitos e Apocalipse Investigado. Seus temas envolvem missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análises de textos bíblicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending