Siga-nos!

arqueologia bíblica

Rodrigo Silva explica onde ficava a localização do Jardim do Éden

Estudioso responde dúvidas em relação ao paraíso plantado por Deus.

em

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva (Foto: Reprodução/YouTube)

O arqueólogo Rodrigo Silva, conhecido por ser um dos especialistas em arqueologia bíblica, respondeu a questão sobre onde ficava localizado o Jardim do Éden. O pesquisador usou seu canal no YouTube para explicar sobre a localização do paraíso criado por Deus para Adão e Eva.

Atualmente Rodrigo Silva está como consultor histórico para a Record, que transmite a novela Gênesis, que narra justamente os fatos descritos no primeiro livro da Torá e da Bíblia Sagrada. Mas o relato sobre o Jardim em Gênesis capítulo 2 ainda gera muitas curiosidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Silva inicia explicando sobre a crença de que o Jardim do Éden descrito em Gênesis ficava na Mesopotâmia, região situada entre os rios Tigre e Eufrates. Ele explica que essa crença tem como base o fato de a Bíblia a área de sistema fluvial.

O arqueólogo aponta alguns problemas sobre a real localização do Jardim do Éden, incluindo o fato de os rios Pisom e Giom serem desconhecidos. Para o estudioso, no antigo Oriente Médio não há nenhum rio que se divida em quatro braços, como  é descrito na Bíblia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro problema sobre a localização do Jardim, segundo Rodrigo, é que houve também o dilúvio, descrito em Gênesis 7, que dificultaria ainda mais a determinação exata do local do antigo Éden. “Se o dilúvio de fato foi um evento universal, não ficou nada da geografia pré-diluviana”, destaca.

Assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending