Siga-nos!

mundo

Vulcão La Palma força evacuação de 6.000 pessoas: “Estamos nas mãos de Deus”

Igreja na Espanha se mobiliza para suprir necessidades de pessoas evacuadas das áreas de risco de erupção do Vulcão La Palma.

em

Casa sendo destruída
Casa sendo destruída (Foto: Reprodução/Guarda Civil)

Segundo especialistas, o vulcão La Cumbre Vieja, que está em erupção desde domingo na ilha canária de La Palma, Espanha, pode ficar ativo por semanas.

De acordo com os relatos, 48 horas após a primeira explosão, a destruição causada pode ser vista em imagens tiradas pela polícia do ar, já que tudo, incluindo casas, estradas e infraestruturas, está destruído sob uma língua de lava avançando a mais de 1.000 graus celsius de temperatura.

Mais de 160 casas foram destruídas e pelo menos 6.000 pessoas foram evacuadas de quatro municípios, em abrigos temporários que foram montados. Especialistas esperam que a lava alcance o mar nas próximas horas, o que poderia causar reações químicas perigosas.

Pedro Ángel Rodríguez lidera a Igreja Batista Evangélica de La Palma e também é representante do Conselho Evangélico das Ilhas Canárias.

“Nosso local de culto fica a cerca de 7 quilômetros de onde a primeira erupção aconteceu, está afetando muitas pessoas das igrejas que vivem na zona. Um jovem da nossa igreja vive no bairro de Puerto Naos, um lugar costeiro que foi isolado. Embora quisesse pegar seus pertences, ele não conseguiu por causa da evacuação”, explicou Rodríguez.

Segundo Evangelical Focus, a igreja entrou em contato com as autoridades para oferecer seu apoio. Segundo Rodríguez, já existiam bancos de roupas e alimentos, mas agora estão pedindo ajuda aos fiéis na doação de produtos de higiene e roupas frescas, que são as necessidades imediatas.

Rodríguez também fala do acompanhamento espiritual nesta situação difícil, pois a população sente o impacto de uma erupção que não acontecia desde 1971.

“Queremos transmitir calma, tranquilidade e confiança, porque estamos nas mãos do Senhor o tempo todo. Acho que saber disso ajuda tanto os crentes quanto nossos amigos”, concluiu ele.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending