Siga-nos!

sociedade

Universidade tem exposição com suposta apologia ao aborto

Exposição “árvore de abortos” foi alvo de críticas nas redes sociais.

em

Exposição pró-aborto (Foto: Reprodução/X)

Uma exposição na FURG (Universidade Federal do Rio Grande), no Rio Grande do Sul, gerou indignação ao ser divulgada nas redes sociais como “árvore de abortos”. Internautas expressaram preocupação com o que consideram doutrinação e falta de discernimento.

O fato de ser uma instituição pública gerou críticas e questionamentos sobre o ato, principalmente pelo fato de que o aborto é considerado crime e assassinato. Outras pessoas também expressaram apreensão em relação ao que veem como uma doutrinação da geração mais jovem.

Em um pronunciamento oficial, o pró-reitor de Extensão e Cultura da FURG, Daniel Prado, esclareceu que a instalação artística busca promover reflexões sobre a interdependência entre humanos e natureza, destacando, por exemplo, a guerra na Palestina como uma simbologia de destruição da natureza e suas repercussões na humanidade.

O debate em torno do aborto ganha destaque no Brasil, especialmente com o julgamento da descriminalização em pauta no STF. O pedido de descriminalização, iniciado pelo PSOL, está pausado no momento, mas continua sendo uma questão sensível na sociedade brasileira, com a maioria se opondo à legalização, segundo pesquisas recentes.

Trending