Siga-nos!

mundo

Trump diz que Biden está destruindo os EUA, durante visita a fronteira

Fronteira dos Estados Unidos tem milhares de imigrantes.

em

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reprodução/YouTube)

Na quarta-feira (30), o ex-presidente Donald Trump visitou a fronteira do sul e criticou o atual presidente, Joe Biden, por não saber lidar com a crise dos imigrantes.

Logo, desde que Biden assumiu o cargo há um aumento significativo de imigrantes na fronteira EUA-México, que de acordo com os dados da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA, em maio esse número chegou a 180.034.

Todavia, os números de encontros entre os imigrantes e policiais entre maio de 2021 e maio de 2020 é gigantesca, e denota apenas 23.237 travessias no ano passado neste mesmo período.

Ou seja, em todo o ano fiscal de 2020, houve 458.088 imigrantes detidos por policiais na fronteira, enquanto no ano fiscal de 2021 essa marca já foi ultrapassada com 929.868, apesar de faltar cinco meses para terminar o ano.

“Nossa nação está sendo destruída pela crise de fronteira de Biden”

Durante a sua visita ao muro inacabado da fronteira com o governador do Texas, Greg Abbott, Trump disse que Biden está destruindo o país, e que a situação seria diferente se ele ainda estivesse no cargo.

Trump ainda comentou sobre a decisão de Biden de interromper a construção do muro da fronteira sul:  “Este muro teria sido concluído. Em dois meses, tudo poderia ter sido concluído. Teria sido pintado, e não ficado ali apodrecendo e enferrujando”.

Antes de visitar a fronteira, Trump escreveu um artigo para o The Washington Times contestando o governo atual: “Nossa nação está sendo destruída pela crise de fronteira de Biden. Os Estados Unidos devem restaurar imediatamente todo o conjunto de medidas de segurança de fronteira e imigração que implementamos – e, criticamente, devemos terminar o muro”.

O ex-presidente ainda disse que “uma nação sem fronteiras não é uma nação”, e que Biden deve terminar de fechar a fronteira o quanto antes pelo bem dos EUA, ou o povo americano deve eleger um Congresso que o faça, segundo o Christian Headlines.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending