Siga-nos!

igreja perseguida

Treinamento da Portas Abertas no Congo é interrompido por tiroteio

Treinamento preparava cristãos para lidar com a perseguição religiosa.

em

Treinamento da Portas Abertas no Congo (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Um treinamento da organização Portas Abertas em Kivu do Norte, estado da República Democrática do Congo, foi interrompido por um ataque de um homem armado.

Embora não tenha informado se houve vitimas, a organização chamou a atenção para o aumento da perseguição contra cristãos naquela região, onde grupos extremistas islâmicos atuam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As regiões de Kivu do Norte e da província de Ituri, no Leste do país, são dominadas por grupos extremistas como o Forças Democráticas Aliadas.

No momento que houve os tiros, a organização que monitora a perseguição contra cristãos no mundo estava promovendo um treinamento que contava com mais de 65 líderes de igrejas e membros, com foco no discipulado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os mentores do curso decidiram incluir recentemente alguns módulos sobre preparação para a perseguição religiosa, considerando que a comunidade estava sob crescente ataque de radicais islâmicos.

De acordo com a Portas Abertas, o módulo “Permanecendo Firmes Através da Tempestade” passou a fazer parte do treinamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending