Siga-nos!

israel

Terroristas apoiados pelo Irã atacam os Emirados Árabes Unidos em visita do presidente de Israel

Radicais apoiados pelo Irã atacam Emirados Árabes Unidos durante primeira visita do presidente de Israel ao país.

em

Isaac Herzog
Isaac Herzog (Foto: Manuel Balce Ceneta/AP)

Os Emirados Árabes Unidos contam que destruíram um local de lançamento de mísseis balísticos no Iêmen depois que derrubou um míssil disparado por rebeldes houthi apoiados pelo Irã que tinham como alvo os Emirados Árabes Unidos na segunda-feira, durante a visita do presidente israelense Isaac Herzog.

Herzog realizou uma reunião diplomática com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan, que agradeceu a Herzog pelo apoio de Israel aos Emirados Árabes Unidos após os dois ataques anteriores de mísseis houthi apoiados pelo Irã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma postura que demonstra nossa visão comum das ameaças à estabilidade e à paz regionais, particularmente aquelas representadas por milícias e forças terroristas, bem como nossa compreensão compartilhada da importância de tomar uma posição firme contra eles”, disse o príncipe.

Yossi Kuperwasser, Gerente Sênior de Projetos do Centro de Assuntos Públicos de Jerusalém, também observou que a visita vem em um momento em que tanto Israel quanto os Emirados Árabes Unidos estão sob ataque de radicais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vimos o que aconteceu em maio aqui e agora uma coisa semelhante está acontecendo nos Emirados Árabes Unidos com os ataques vindos do Iêmen, e temos que estar juntos para enfrentar essas ameaças dos radicais”, disse Kuperwasser.

Segundo o porta-voz militar houthi, Yehia Sarei, as forças armadas do Iêmen confirmam que o Estado inimigo dos Emirados Árabes Unidos permanecerá inseguro enquanto os inimigos israelenses permanecerem em Abu Dhabi e Dubai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a CBN News, Herzog continuou sua viagem como planejado na Expo 2020 em Dubai. Tanto Israel quanto os Emirados Árabes Unidos prometeram não deixar o Irã ficar no caminho da criação de um novo Oriente Médio.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending