Siga-nos!

israel

Teerã ameaça Israel de retaliação ao “menor movimento” contra o regime

Ebrahim Raisi advertiu que Israel está sendo observado de perto pelo Irã.

em

Ali Khamenei
Aiatolá Ali Khamenei (Foto: Escritório do Líder Supremo do Irã/AP)

Na segunda-feira (18), o presidente iraniano Ebrahim Raisi advertiu  que Israel será alvo das forças armadas de seu país se fizer “o menor movimento” contra o Irã.

Raisi fez o comunicado enquanto as negociações em Viena sobre um acordo para controlar as capacidades nucleares do Irã estão paradas, que Teerã diz serem usadas para fins pacíficos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Israel se opõe a um acordo, dizendo que ele não faz o suficiente para conter o programa nuclear do Irã ou suas atividades militares em toda a região. As autoridades israelenses disseram que farão unilateralmente o que for necessário para proteger seu país.

Segundo a CBN News, durante um discurso em um desfile anual das forças armadas do Irã. Raisi se dirigiu diretamente a Israel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o menor movimento de vocês acontecer contra a nação do Irã, o centro do regime sionista será o destino de nossas forças armadas”, disse Raisi.

Raisi não elaborou seu comentário, mas afirmou que o Irã observa qualquer movimento de Israel “de perto”. O Irã não reconhece Israel desde a Revolução Islâmica de 1979 que derrubou a monarquia pró-Ocidente e levou os islâmicos ao poder. Apoia grupos militantes anti-israelenses como o Hamas e o Hezbollah.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending