vida cristã
Seca na África afeta trabalho de tradução da Bíblia
Organização trabalha para suprir necessidades básicas de pessoas na África enquanto evangeliza.

A organização Wycliffe Associates trabalha com comunidades no leste da África em projetos de tradução da Bíblia. No entanto, Bart Maley, representante da Wycliffe Associates, explica que o tempo que as pessoas gastam para conseguir água dificulta a realização de outras tarefas.
“Para nossas equipes de tradução da Bíblia, em particular, é difícil reunir um grupo de pessoas e sentar juntos para usar as ferramentas e treinamentos para implementar a tradução da Bíblia, pertencente à igreja, e trabalhar nisso como uma equipe quando tudo que você está fazendo é cuidar de suas necessidades básicas”, disse ele, de acordo com MNN Online.
Assim, a Wycliffe Associates busca atender à necessidade espiritual mais profunda das pessoas com a Palavra de Deus, e muitas vezes isso vem acompanhado da satisfação das necessidades físicas. Seu programa de desenvolvimento comunitário, gerenciado por Maley, trabalha com líderes comunitários locais no leste da África para determinar como suprir a falta de alimentos e água em períodos de seca.
Além disso, ele aponta que frequentemente, eles são povos esquecidos até mesmo por seus próprios governos. Mas sempre que possível, trabalharemos com funcionários do governo e até mesmo contratamos algumas equipes de perfuração governamentais para irem a regiões remotas e perfurarem poços de água para essas comunidades atenderem suas necessidades básicas.
Nesse sentido, uma vez que essas comunidades possuem poços e água potável, podem implementar sistemas de irrigação em pequena escala, ou “irrigação por gotejamento”, para garantir que cada gota de água seja utilizada de forma eficiente no cultivo de alimentos.
Sendo assim, o último elemento da solução é a parceria com ministérios e organizações para enfrentar a crise da água. A Wycliffe Associates uniu forças com o Ministério Echo, sediado em Fort Meyers, na Flórida, para oferecer soluções agrícolas criativas no leste da Áfric. O Ministério Echo ajuda comunidades no leste da África a construir barragens.
Por fim, Maley aponta que esse é um problema multifacetado que requer ajuda de todas as frentes. Mas a Wycliffe Associates entende que fornecer ajuda e auxílio, enquanto capacita as comunidades no leste da África, não apenas melhora vidas, mas também abre portas para o Evangelho.
“Orem por nós por sabedoria e percepções sobre como abordar essas necessidades e como nos conectarmos com organizações parceiras que nos ajudarão. Orem por nossa parceria e nossa própria organização, enquanto levantamos fundos por meio de nosso programa de desenvolvimento comunitário e ‘9-1-1’ de emergência para ajudar a colaborar com essas comunidades”, concluiu.

-
cinema4 dias atrás
Filme sucesso nos EUA sobre atuação do diabo estreia em plataforma cristã
-
vida cristã4 dias atrás
Trabalhadores religiosos têm maior satisfação no trabalho, aponta estudo
-
política4 dias atrás
Governo finge pacto com evangélicos contra a fome, porém líderes negam
-
vida cristã4 dias atrás
Faculdade católica para mulheres aceitará homens que se identificam como mulheres
-
justiça4 dias atrás
Gilmar Mendes diz que ministros do STF não são odiados pela população
-
vida cristã2 dias atrás
Maioria dos cristãos rejeita uso de inteligência artificial na Igreja
-
vida cristã2 dias atrás
Jovens britânicos dizem que proibiriam Bíblia por “discurso de ódio”
-
política2 dias atrás
“Não existe comunista cristão”, lembra Michelle Bolsonaro sobre Dino
-
justiça2 dias atrás
Moraes multa em R$ 600 mil donos de perfis sem TSE intimá-los antes
-
testemunhos2 dias atrás
“Minha força vem do Senhor”, diz refém do Hamas liberto após 50 dias
-
igreja perseguida17 horas atrás
Muçulmanos Fulani matam 7 cristãos em ataque na Nigéria
-
igreja perseguida15 horas atrás
Adolescente cristã conta história de sofrimento após ser forçada a se casar com muçulmano