Siga-nos!

pastoral

Salvação: “O julgamento já está em andamento”, diz John MacArthur

Pastor americano falou sobre julgamento de Deus e Graça para salvação.

em

John MacArthur
John MacArthur (Foto: Reprodução/YouTube)

Em uma mensagem ministrada em sua megaigreja na Califórnia, o pastor John MacArthur alertou os americanos sobre salvação e a possibilidade de o julgamento de Deus já estar em andamento por conta do declínio moral.

No sermão do Domingo de Ramos, o famoso pastor da Grace Community Church, de Sun Valley, falou sobre a Parábola do Proprietário da Vinha, com base em Marcos 12, sob título “Escolhido nEle”.

A parábola fala de um proprietário de vinhedo que permitiu que os arrendatários supervisionassem sua vinha, apenas para que eles assumissem o controle e matassem todos os que o proprietário enviava para coletar o que cultivavam.

“O que então fará o dono da vinha? Ele virá e matará aqueles inquilinos e dará a vinha a outros. Você não leu esta passagem da Escritura: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; o Senhor fez isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?'”, diz a parábola.

De acordo com MacArthur, a parábola era de julgamento, dizendo que “com esta parábola”, Jesus “promete a destruição de Jerusalém e da nação”. “A vingança virá e deve vir e veio”, disse MacArthur, referindo-se ao saque de Jerusalém pelo Império Romano no ano 70.

“O templo nunca foi reconstruído, o sacerdócio nunca foi recuperado. Nenhum sacrifício, nenhuma cerimônia, nenhum saduceu, nenhum fariseu, nenhum sacerdote, nenhum sacerdote até hoje. Todo o sistema acabou”, continuou.

Ao longo do sermão, o pastor também falou sobre os tempos na Bíblia, usando diferente figuras, incluindo o profeta Isaías, do Antigo Testamento, e o apóstolo Paulo, do Novo Testamento, falaram sobre ser “tarde demais” para alguns serem salvos.

“Vá e diga a eles”, pregou MacArthur, parafraseando o chamado de Deus a Isaías em Isaías capítulo 6, “que é tarde demais. Você não ouviria, não veria, não acreditaria, e agora você não pode”.

“Diga a eles que é tarde demais. O julgamento já está em andamento”, continuou.

Salvação

Perto do final de seu sermão, ele falou sobre como as passagens citadas e a sua interpretação de ser “tarde demais” deveria ser aplicada para a sociedade moderna.

Uma lição que ele considerou importante foi que “pode ser tarde demais para uma geração de pessoas. Tarde demais para Israel do século oitavo, tarde demais para Israel do século, mas pode ser tarde demais para todas as nações”.

“Como saber quando uma nação passa do ponto em que a salvação é possível para um povo?”, perguntou MacArthur, que respondeu citando Romanos 1.

“Quando você vê uma nação mergulhada no pecado sexual, afirmando amplamente a homossexualidade e a insanidade de uma mente réproba, onde eles fazem leis para criminalizar a retidão e legalizar o mal grosseiro, você sabe que essa nação está sob julgamento”, disse MacArthur.

Contudo, o pastor também ofereceu a Graça do Evangelho para salvação. Ele disse que já estamos sob julgamento de Deus e que algumas pessoas podem ouvir e não entender e ver mas não perceber.

“Qual é a nossa mensagem para esta nação? Você está sob julgamento; é tarde demais. O julgamento foi desencadeado. Você pode ouvir, mas não entende. Você pode ver, mas não perceber”, disse ele.

“Mas Deus tem Seu povo. Por isso avisamos, porque não sabemos quem são essas pessoas e também oferecemos a graça do Evangelho. Essa é a nossa vocação”, continuou.

Recentemente, o pastor e teólogo criticou o que chamou de “aliança com Satanás” usada suspostamente para ajudar o Reino, condenando o pecado nos Estados Unidos.

Trending