Siga-nos!

pastoral

John MacArthur diz que “Zoom não é igreja” e rejeita adoração online

Pastor da igreja da Comunidade da Graça se posiciona contra cultos online.

em

John MacArthur (Foto: Reprodução/YouTube)

Alegando contrariedade à definição Bíblica de adoração apropriada, o pastor e teólogo da Igreja Da Comunidade da Graça, John MacArthur, afirma que adorações feitas online não contam como Igreja genuína.

“A igreja no Zoom não é igreja. Não é igreja. É assistir TV. Não há nada sobre isso que cumpra a definição bíblica de se unir, estimulando uns aos outros a amar e boas obras, se unindo”, respondeu MacArthur.

O pastor afirma que a definição de Igreja é muito clara no novo testamento. Segundo ele, isso é visto evidentemente, citando que eles se reuniam no primeiro dia da semana, adoravam o Senhor e oravam. Era companheirismo e o partir do pão na ceia do Senhor.

De acordo com The Christian Post, ele ainda acrescentou que a Igreja envolve “unir-se” e que não funciona a menos que as pessoas estejam usando mutuamente seus dons espirituais um para o outro.

“Somos apenas a Igreja quando estamos juntos. A Igreja é a Igreja quando adora corporativamente, quando ora corporativamente, quando ouve corporativamente a pregação da Palavra de Deus“, continuou ele.

MacArthur e sua congregação de Sun Valley, com sede na Califórnia, geraram polêmicas ao se recusar a fechar os cultos presenciais durante a pandemia corona vírus e desafiar as ordens do Estado.

Um acordo sobre a decisão de permanecer aberta foi alcançado após meses de batalhas legais com as autoridades estaduais e locais de Los Angeles e Califórnia que pagaram US $800.000 em honorários advocatícios.

“Depois que a Suprema Corte dos EUA decidiu que algumas medidas de segurança em saúde pública não poderiam ser aplicadas a casas de culto, resolver este litígio é a coisa responsável e apropriada a se fazer”, afirmou um representante do condado.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending