Siga-nos!

mundo

Rússia e China inauguram ponte ligando os dois países

Ponte faz parte de acordo que aproxima os dois países.

em

Ponte ligando Rússia e China (Foto: Captura de Tela/YouTube)

Foi inaugurada na última sexta-feira (10) uma ponte rodoviária que liga Rússia e China, avançando em um acordo firmado em 1995, com o objetivo de aproximar e aumentar o comércio entre os dois países.

A cerimônia de inauguração estava prevista para acontecer em 2020, porém teve de ser adiada por causa da pandemia de covid-19, sendo realizada na semana passada com fogos de artifício e bandeiras dos países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com pouco mais de 1 quilômetro de extensão e 2 faixas de circulação, a ponte liga a cidade russa de Blogoveshchensk à cidade chinesa de Heihe, através do rio Amur.

De acordo com o G1, o projeto custou 19 bilhões de rublos (R$ 1,6 bilhão), sendo que a Rússia foi responsável por 14 bilhões do investimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de impulsionar o comércio entre os países, a nova ponte fortalece a Rússia no momento em que o país sofre com sanções impostas pelo ocidente devido as ações na Ucrânia.

A imprensa russa informou que “630 caminhões, 164 ônibus e 68 veículos leves poderão utilizar diariamente a ponte, destinada exclusivamente ao transporte de mercadores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, autoridades russas celebraram a inauguração, afirmando que a ponte aproximará Moscou e Pequim, depois de terem anunciado uma parceria “sem limites” em fevereiro.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending