Siga-nos!

entrevistas

Retrospectiva 2020: Entrevistas marcantes de um ano de crise

O Gospel Prime conversou com pastores, escritores, advogados, juízes, entre outros.

em

William Douglas - Abner Ferreira - Mario Rui Boto
William Douglas, Abner Ferreira e Mario Rui Boto (Foto: Montagem/GP)

Um ano de crise pode ser também um ano de oportunidades, ao menos pudemos aprender muito com diversos entrevistados. O Gospel Prime conversou com pastores, escritores, advogados, juízes, entre outros, com o objetivo de compartilhar a visão de cada um deles sobre os desafios do ano de 2020.

Desde o papel da Igreja em meio à pandemia, até os embates políticos e controvérsias nos Poderes da República, cada um dos entrevistados se posicionou buscando compartilhar seus ideais cristãos em relação aos problemas enfrentados pela sociedade.

Justiça

William Douglas (Foto: Reprodução/Facebook)

Um dos entrevistados foi o juiz federal William Douglas, que falou sobre Constituição e posicionou-se em relação as decisões controversas do Supremo Tribunal Federal (STF).  Ele avaliou que a Constituição estava sendo “reiteradamente violada” durante a pandemia.

Evangélico, autor de best-sellers, considerado um referencial para estudantes em concursos e com um currículo que impressiona, o titular da 4ª Vara Federal de Niterói, Rio de Janeiro, o magistrado afirmou que “sempre que se abrem exceções ao respeito aos direitos individuais as consequências não são boas”.

“Creio que desse momento atribulado podemos sair melhores e com novos aprendizados. Se isso ocorrer, a nossa democracia sairá fortalecida”, enfatizou.

Casado com Nayara e pai de Fernanda Luísa, Lucas e Samuel, o magistrado é membro da Igreja Plena de Icaraí e costuma usar as redes sociais para compartilhar sua , além de alguns livros lançados em diversos países do mundo que abordam temas como Deus e a Bíblia.

Grande Comissão

Bispo Abner Ferreira ministrando na Catedral de Madureira (Foto: Divulgação/AD Madureira)

O bispo Abner Ferreira, líder da Assembleia de Deus Madureira, no Rio de Janeiro, rejeitou a ideia de parar os trabalhos evangelísticos da denominação, que atualmente conta com mais de 600 mil membros apenas na cidade carioca.

Em meio à pandemia, o bispo que também um dos conselheiros do presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou em entrevista que o trabalho de evangelismo e missão não deveria parar. “A obra missionária não está em quarentena. A evangelização não está em quarentena. A Bíblia não está em quarentena. A igreja não está em quarentena”, disse.

“A igreja precisa entender que esta crise não é um fato isolado. Os homens malignos já aprenderam que a disseminação de um vírus parou o mundo inteiro”, alertou.

Abner é filho do bispo primaz Manoel Ferreira, um dos pioneiros da AD Madureira, e casado com a bispa Marvi Ferreira há 30 anos. Há 37 anos exercendo o ministério pastoral, Abner é também advogado, escritor e teólogo.

Liderança

Pastor Mario Rui Boto

Pastor Mario Rui Boto (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

O pastor Mario Rui Boto, líder da Hillsong Church em Portugal, falou em entrevista ao Gospel Prime sobre como liderar durante da crise que se apresentou em todo o mundo. Com uma frequência média global de 150.000 pessoas por semana, a Hillsong Church é conhecida por ser uma igreja contemporânea, que atrai milhares de jovens.

Casado com a Amélia e pai de 3 filhas, a Catarina de 28 anos, a Mariana de 22 anos (casada com o Diogo de 24 anos) e a Filipa de 16 anos, o pastor é um líder que se popularizou no Brasil devido aos seus ensinamentos. Rui Boto foi ordenado pastor em 1991.

“A pandemia não alterou os planos de Deus, apenas os nosso. Deus está no trono e de lá não sairá e é a Ele que nós servimos”, disse ao ser questionado sobre o que deveríamos esperar para o pós-pandemia, se avivamento ou apostasia.

“As igrejas tiveram de fazer mudanças profundas em menos de uma semana (o exemplo mais evidente foi o fato de passarem de um formato presencial para online, em menos de uma semana) mostrando a incrível resiliência da igreja de Cristo”, disse.

Igreja Perseguida

Coreia do Norte

Homenagem a líderes comunistas da Coreia do Norte (Foto: Reprodução/YouTube)

Que tipo de dificuldade enfrentam os missionários que atuam na Coreia do Norte? Foi com essa pergunta em mente que o Gospel Prime, em parceria com a organização Portas Abertas, entrevistou dois missionários que autuam secretamente no país.

Através de uma rede estruturada formada por casas refúgio em países próximos à fronteira com a Coreia do Norte, a Portas Abertas tem procurado ajudar os cristãos refugiados do país que mais persegue cristãos no mundo. Um dos missionários entrevistados disse que o regime pratica “verdadeiros atos de terrorismo” contra os cristãos.

Para o outro missionário, identificado pelo pseudônimo Pedro, “o importante é que devemos continuar este trabalho até que esta terra de idolatria e sofrimento seja restaurada e transborde de adoração e louvor a Deus”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending