vida cristã
Relatório aponta os melhores e piores estados dos EUA para a liberdade religiosa
Relatório aponta que apenas 13 estados dos EUA alcançam pontuações de 50% ou mais com relação a proteções à liberdade religiosa.

O Centro de Religião, Cultura e Democracia do Instituto First Liberty lançou seu segundo relatório anual “Liberdade Religiosa nos Estados” na semana passada. O relatório classificou todos os 50 estados com base no número de proteções de liberdade religiosa em vigor. Embora o Mississippi tenha obtido a maior pontuação no ano passado, Illinois recebeu a maior pontuação este ano.
Segundo o novo relatório revela que o estado de Illinois tem mais proteções de liberdade religiosa em vigor do que a maioria dos estados, enquanto muitos ainda carecem de proteções adequadas para pessoas religiosas. A pontuação de 85% de Illinois representa um aumento em relação aos 81% do ano passado.
Nesse sentido, o Mississippi, que obteve uma pontuação de 82% no ano passado, agora ocupa a quarta posição em proteções de liberdade religiosa, com uma pontuação de 64%. A Califórnia, que ficou em último lugar em 2022, agora ocupa a quinta posição, enquanto a Virginia Ocidental caiu para a última posição este ano.
Fatores de proteção da liberdade religiosa
Além disso, ao classificar estados, consideraram a capacidade de entidades religiosas, autoridades públicas e empresas recusarem casamentos do mesmo sexo. Também consideraram a recusa de crianças em idade escolar em cumprir requisitos de vacinação por motivos religiosos.
Segundo The Christian Post, Illinois contém todas as proteções de liberdade religiosa, exceto a proteção contra a obrigação de fornecer um aborto em caso de emergência médica e uma lei que permita a funcionários públicos se recusarem a celebrar casamentos do mesmo sexo se isso violar suas crenças religiosas.
Nesse sentido, Illinois também não permite que empresas com fins lucrativos se recusem a fornecer serviços para casamentos do mesmo sexo. Além de Illinois, apenas outros 12 estados obtiveram pontuações de 50% ou mais: Carolina do Sul (67%), Novo México (66%), Mississippi (64%), Ohio (64%), Washington (62%), Arkansas (61%), Flórida (60%), Maryland (57%), Pensilvânia (55%), Utah (55%), Tennessee (51%) e Delaware (50%).
Por fim, mais da metade dos estados não possui uma versão da Lei de Restauração da Liberdade Religiosa projetada para proteger pessoas religiosas. O relatório deste ano lista Illinois, Washington, Flórida, Pensilvânia, Havaí, Wisconsin e Oregon como os estados com mais proteções para crianças em idade escolar. Por outro lado, Mississippi e Virginia Ocidental não possuem nenhuma proteção desse tipo.

-
cinema4 dias atrás
Filme sucesso nos EUA sobre atuação do diabo estreia em plataforma cristã
-
vida cristã4 dias atrás
Trabalhadores religiosos têm maior satisfação no trabalho, aponta estudo
-
política4 dias atrás
Governo finge pacto com evangélicos contra a fome, porém líderes negam
-
vida cristã4 dias atrás
Faculdade católica para mulheres aceitará homens que se identificam como mulheres
-
justiça3 dias atrás
Gilmar Mendes diz que ministros do STF não são odiados pela população
-
justiça5 dias atrás
Entidades vão à OEA após decisão do STF sobre punição a imprensa
-
israel5 dias atrás
Mãe de refém do Hamas alerta o mundo sobre o que ouviu durante ataque terrorista
-
testemunhos5 dias atrás
Homem dedicado ao Islã descobre a verdade sobre Jesus Cristo
-
vida cristã5 dias atrás
Influenciadora compartilha evangelho em avião cheio de passageiros
-
vida cristã5 dias atrás
Novo relatório revela mudança de atitudes das pessoas em relação à morte
-
justiça20 horas atrás
Moraes multa em R$ 600 mil donos de perfis sem TSE intimá-los antes
-
testemunhos20 horas atrás
“Minha força vem do Senhor”, diz refém do Hamas liberto após 50 dias