Siga-nos!

israel

Rabino vê ligação das eleições nos EUA com “Redenção Final”

Rabbi Aryeh Weingarten diz que Biden deve assumir, mas que judeus devem confiar em Deus.

em

Rabbi Aryeh Weingarten
Rabbi Aryeh Weingarten (Foto: Reprodução/YouTube)

Um rabino israelense chamado Aryeh Weingarten afirma haver ligação entre o impasse eleitoral nos Estados Unidos e a “Redenção Final”. O religioso lidera uma organização de caridade que ajuda outras pessoas e desde jovem fala sobre a vinda do Messias.

Ele conta que quando jovem chegou a escrever uma carta de oração pedindo para que o Messias se manifestasse, imprimindo milhões de cópias da oração, chegando a ser citado em diversos livros de oração em todo o mundo. Diante deste anseio ele vê as eleições americanas como ponto importante.

Através de um vídeo em hebraico, ele comentou sobre as conclusões que chegou, avaliando que “não importa o que aconteça, estamos sempre sendo guiados pela mão de Deus” e afirmou que é “há uma possibilidade de que Biden seja o próximo presidente”.

“No momento, estamos na posição agora, após as eleições presidenciais dos Estados Unidos, nas quais há uma possibilidade de que Biden seja o próximo presidente”, disse o rabino Weingarten. “Em primeiro lugar, devemos lembrar que não importa o que aconteça, estamos sempre sendo guiados pela mão de Deus. Mesmo na eventualidade de Biden ser declarado presidente, vemos em seu nome (בידן) as letras yud daled (יד) que formam a palavra yad (mão). Claro, reconhecemos os feitos maravilhosos e grandes que Donald Trump fez por Israel e pelos Estados Unidos, mas essa dica no nome de Biden é um lembrete de que mesmo essa opção é a mão de Deus ”.

De acordo com Israel 365 News, o rabino fez uma análise do nome do candidato democrata, observando que a primeira e a última letras soletram a palavra “ben”(בן), que significa filho, sugerindo o processo de Mashiach (Messias) que virá por meio de Moshiach ben David (o filho ungido de David) e do Moshiach ben Yosef (o filho ungido de Joseph).

Ele também citou o que chamam de “numerologia hebraica”, afirmando que “ben” é 52, igual ao nome de Eliyahu (Elias, o profeta), que seria o precursor do Messias. Os judeus acreditam muito neste tipo de avaliação, por isso sua análise teve repercussão.

“Isso não quer dizer que Biden seja o Messias ou que anunciará o Messias”, disse o rabino Weingarten. “Isso é simplesmente um lembrete de que mesmo um caminho que preferiríamos não escolher pode ser o método de Deus para realizar a redenção.”

Weingarten citou também que as letras internas do nome Biden, yud yud e dalet (ייד) formam o número 24 na numerologia, lembrando que o nome de Davi é escrito na Bíblia com yud em diversas ocasiões.

“Muitas vezes na Bíblia, o nome de Davi é escrito com um yud (דויד em vez do mais comum דוד), elevando o total numérico de seu nome para 24”, explicou o Rabino Weingarten. “O sobrenome de Biden vem para nos lembrar que estamos prestes a chegar Elias para restabelecer a dinastia davídica.”

“Existem três possibilidades”, disse o rabino. “Pode ser, como muitos afirmam, que Biden será o presidente. Também existe a possibilidade de que Trump seja bem-sucedido e continue a ser presidente por mais quatro anos. A terceira possibilidade é que haja um caos total nos EUA. Essa também é uma possibilidade na Rússia e em muitos outros países, todas as situações que estão se desenvolvendo agora. Mesmo aqui em Israel, nosso governo não é claro. Se isso acontecer, pode ser o melhor resultado possível de as pessoas pegarem esse vácuo de poder e usá-lo para aceitar que Deus é Um e Seu Nome é Um.”

Trending