Siga-nos!

política

Proximidade de Mendonça com Toffoli e Moraes causa desconfiança nos evangélicos

Evangélicos ainda demonstram desconfiança com a indicação do presidente.

em

André Mendonça, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes
André Mendonça, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes (Foto: Felipe Sampaio/STF)

Apesar de terem comemorado a nomeação do primeiro ministro evangélico no Supremo Tribunal Federal (STF), a proximidade de André Mendonça com Dias Toffoli e Alexandre de Moraes ainda causa desconfiança nos evangélicos.

Lembrando que o nome de Mendonça foi iniciativa de Jair Bolsonaro, tendo sido acatado pelos líderes evangélicos, mas que não estava na lista apresentada pelas principais lideranças do país.

Ainda assim, muitos destes líderes entraram na campanha pela aprovação da nomeação junto ao Senado, considerando que André Mendonça teria todos os requisitos para representar bem os evangélicos.

No entanto, o fato do novo ministro ter tido relações de proximidade com integrantes da Corte, que são alvos de críticas ferrenhas da sociedade, levantou muitos comentários de desconfiança.

Mendonça, por exemplo, escreveu um livro em homenagem a Dias Toffoli, que foi implicado em delação do ex-governador do Rio de Janeiro.

O livro também tem coautoria do ministro Alexandre de Moraes, que tornou-se o ministro mais impopular da história da Corte, sendo alvo de críticas por sua postura ditatorial.

Os evangélicos esperam que André Mendonça represente bem o segmento, tendo uma postura moral irrepreensível e procure ter uma relação de pura cordialidade com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending