Siga-nos!

mundo

Principal especialista chinês em armas nucleares comete suicídio

Há relatos de altos funcionários do PCC que vêm se matando nos últimos meses.

em

Submarino nuclear chinês
Submarino nuclear chinês (Foto: Guang Niu/AP)

Em 17 de junho, Zhang Zhijian, um importante especialista em energia nuclear da China e alto funcionário do Partido Comunista Chinês (PCC) cometeu suicídio por razões desconhecidas na província de Heilongjiang, no nordeste do país.

Zhijian, de 58 anos, era um professor de energia nuclear da Harbin Engineering University (HEU). De acordo com o comunicado oficial divulgado por seu empregador, ele pulou de um prédio comercial e se matou.

Um policial local teria investigado a cena depois do incidente, e descartou a possibilidade de assassinato, porém nenhuma razão para o suicídio foi dada, segundo o anúncio.

Além disso, o professor possuía dois títulos ilustres, vice-diretor da universidade e membro do comitê permanente do PCC.

De acordo com os dados públicos, Zhang ocupou diversos cargos acadêmicos e administrativos importantes, como chefe do Colégio de Ciência e Tecnologia Nuclear da HEU, diretor do Centro de Pesquisa de Simulação de Energia Nuclear (NPSRC), dentre outros.

Outros suicídios de oficiais do PCC

Por meses, há relatos de suicídio entre oficiais do PCC. Como o vice-diretor do Departamento de Cultura e Turismo da região da Mongólia Interior, noroeste da China, Li Xiaoqiu, que se enforcou em uma biblioteca da cidade de Hohhot, capital da região, no dia 17 de maio, segundo a mídia estatal.

Em 13 de maio, Gao Guoliang, vice-diretor do Departamento de Segurança Pública de Yanshi, da cidade de Luoyang, província de Henan, no centro da China, se matou, supostamente de “maneira extrema” em seu escritório, segundo as autoridades locais.

Igualmente, Ma Hui, diretor do centro de comando do Departamento de Segurança Pública do distrito de Heping, na cidade de Tianjin, saltou do topo do Seton Center, um prédio de 27 andares e acabou com sua vida em 30 de abril, segundo o The Epoch Times.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending