Siga-nos!

justiça

Presidente do STJ anula liminar e libera obra do Museu da Bíblia em Brasília

Humberto Martins liberou a retomada do projeto.

em

Museu da Bíblia
Projeto de Niemeyer para o Museu da Bíblia (Foto: Reprodução/Instituto Niemeyer)

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, decidiu suspender medida liminar em vigor desde o dia 1º de abril, da 7ª Vara da Fazenda Pública do DF, que interrompia atos administrativos e as obras do Museu da Bíblia, em Brasília.

A decisão havia sido tomada com base em uma ação movida pela “Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos” (Atea), que tentava impedir a construção do museu tão logo foi anunciado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em 2019.

O Museu da Bíblia será construído com verbas públicas, o que desagrada parte dos evangélicos, em recursos oriundos de emendas parlamentares de deputados evangélicos e aqueles que reconhecem a importância cultural da obra no DF.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido por Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto de Oscar Niemeyer.

“O Museu da Bíblia é uma síntese de um trabalho do Oscar Niemeyer em termos de arquitetura e de estrutura. Como ele mesmo descreve no croqui original, ele queria que a construção surgisse do chão como algo que viesse da natureza”, disse.

O governador prevê determinou que cada parlamentar deve destinar, aproximadamente, R$ 500 mil por ano ao longo do projeto, que ficará sob a gestão da Sociedade Bíblica do Brasil, após a inauguração.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending