Siga-nos!

igreja

Presidente de Israel se reúne com líderes de igrejas cristãs antes do Natal

Reuven Rivlin tratou sobre celebrações de Natal em meio a pandemia.

em

Reuven Rivlin
Presidente Reuven Rivlin (Foto: Reprodução/YouTube)

Na última quarta-feira (18), o presidente de Israel, Reuven Rivlin, fez uma reunião com os chefes de denominações cristãs em Israel e o Coordenador de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT) do IDF, para se preparar para o Natal diante da pandemia do coronavírus.

Na reunião estavam presentes o Patriarca Ortodoxo Grego de Jerusalém, Theophilus III, também o Patriarca Latino de Jerusalém, Pierbattista Pizzaballa, o Custódio dos Lugares Santos, Francisco Patton.

Além do Patriarca Católico Grego de Jerusalém, Joseph Matte, o vice-Patriarca Armênio de Jerusalém, Sevan Gharibian e o chefe de gabinete da Administração Civil, coronel Eyal Ze ‘ evi.

De acordo com o God TV, o início da reunião foi para desejar sucesso ao novo Patriarca Latino, padre Pizzaballa, e agradecer pelos muitos anos de serviço prestado na construção de pontes com as denominações cristãs em Israel, elogiado pelo presidente Rivlin.

Natal em Israel

Rivlin também disse que a “liberdade de religião e de culto são valores fundamentais no Estado de Israel. Eles devem ser protegidos e defendidos em todos os momentos”, disse ele se referindo ao quesito das restrições da pandemia.

Ele também comentou sobre a importância do cumprimento das restrições durante as festas cristãs: “Estaremos celebrando o período de festas cristãs. É muito importante que os cristãos da Terra Santa cumpram as restrições corona durante a temporada de férias”.

“A segurança das comunidades cristãs e dos Lugares Sagrados em Israel e na Autoridade Palestina, especialmente em Belém, são muito importantes para nós”, acrescentou Rivlin.

Terra Santa

Na reunião o presidente citou a iniciativa que está sendo liderada por ele a Terra dos Mosteiros, no qual engloba a restauração de locais religiosos cristãos ao longo do rio Jordão e a remoção de minas terrestres para fazer as áreas próprias para peregrinação.

Sobre a Terra dos Mosteiros, ele disse que “este projeto é uma boa oportunidade para promover o diálogo entre israelenses e palestinos. Eu ficaria grato por sua ajuda em levar adiante esta importante iniciativa com o mundo cristão e os países da região”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending