Siga-nos!

igreja perseguida

Portas Abertas pede para Biden classificar Nigéria em lista de perseguição

Governo Biden removeu país de lista mundial de observação.

em

Nigéria
Nigéria (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

A organização Portas Abertas, pediu que a Nigéria seja reconduzida a lista de “Países de Interesse Particular”, que identifica aqueles que promovem violações da liberdade religiosa, depois de ter sido removida pelo governo Biden.

Com a crescente perseguição aos cristãos do país, incluindo o apedrejamento e queima da estudante Deborah Samuel, a organização voltou a chamar a atenção do governo americano para a recondução do país na lista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na Lista Mundial de Perseguição da Portas Abertas a Nigéria aparece na 7ª posição, sendo classificado como um país que promove a opressão islâmica contra os cristãos. A lista da organização classifica os 50 países de maior risco para a fé cristã.

Para a organização, a retirada da Nigéria da lista de observação do governo Biden foi um “erro desconcertante” que deve ser corrigido com a recondução do para a lista de “países de particular preocupação”.

De acordo com a Portas Abertas, somente na Nigéria o número de cristãos mortos diariamente pode chegar a 10 por dia, o que tem levado a um supreendente aumento mundial de 60%.

Segundo o site Religion News, o diretor da Portas Abertas nos Estados Unidos mostrou-se surpreso com a remoção do país pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fiquei perplexo no outono passado quando o Departamento de Estado dos EUA removeu a designação da Nigéria como PCC – uma decisão ainda mais confusa agora, após a notícia de mais um assassinato por motivação religiosa”, disse David Curry.

Ao comentar sobre a situação na Nigéria, Curry disse que o país continua a deteriorar, enquanto o governo fracassa em liderar.

“A situação na Nigéria continua a se deteriorar. O fracasso total do governo nigeriano em reinar no extremismo criou um ambiente em que os extremistas se sentem justificados para atacar os cristãos”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros países que aparecem na lista de Países de Particular Preocupação incluem Birmânia, República Popular da China, Eritreia, Irã, RPDC, Paquistão, Rússia, Arábia Saudita, Tadjiquistão e Turcomenistão.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending