igreja perseguida
Estudante cristã é queimada até a morte em faculdade na Nigéria
Radicais islâmicos acusaram falsamente a jovem de blasfêmia.
Uma estudante cristã de 25 anos, chamada Deborah Emmanuel, foi espancada e queimada até a morte na quinta-feira (12) por colegas de classe em Sokoto, no noroeste da Nigéria.
A motivação para o crime teria sido uma mensagem considerada “blasfema” enviada em um grupo no WhatsApp, que levou colegas de classe da Faculdade de Educação Shehu Shagari a queimarem Deborah.
A jovem frequentava a igreja evangélica Winning All, uma das maiores denominações do país, e morava com os pais em Sokoto, informou a International Christian Concern (ICC).
Deborah entrou em uma discussão com colegas de classe depois de enviar uma mensagem de WhatsApp interpretada como uma blasfêmia contra o islamismo.
A estudante de Economia teria sido acusada de blasfemar contra Maomé, sendo atacada por radicais islâmicos.
Can anyone identify this young man? He confessed to being one of those who burnt Deborah, to death!#TableShaker pic.twitter.com/cMyeHbulZp
— Reno Omokri (@renoomokri) May 12, 2022
No entanto, as acusações foram apontadas como falsas pelo pastor David Ayuba Azzaman, que afirmou que a jovem estava reclamando da discriminação contra cristãos nas tarefas.
“A Deborah estava reclamando em grupo da classe no WhatsApp como eles discriminam os cristãos nas tarefas e provas da faculdade em favor dos muçulmanos”, disse ele ao Morning Star News.
“Isso é o que eles usaram como parâmetro para dizer que ela insultou Maomé. Ela não insultou o profeta Maomé”, acrescentou o pastor. “Depois descobriram que ela recusou o pedido de namoro de um muçulmano. Isso o levou a acusá-la de insultar o profeta Maomé”, continuou.
Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra o momento do ataque contra a jovem, que aparece deitada no chão tentando cobrir a cabeça com o braço ensanguentado, enquanto era espancada por rapazes e moças.
Durante o ataque, os radicais gritavam “Allahu Akbar” (“Alá é Grande”), enquanto proferiam golpes contra a jovem cristã. “Os alunos e os professores muçulmanos não gostam de cristãos na faculdade”, relatou um estudante.
A Nigéria tem tido um crescimento na perseguição contra cristãos, aparecendo na 7ª posição da Lista Mundial de Perseguição da Portas Abertas.
-
brasil2 dias atrás
MP pede uso de anestesia em bebês abortados com cloreto de potássio
-
vida cristã2 dias atrás
Apenas 37% dos pastores dos EUA têm uma visão de mundo bíblica
-
cultura2 dias atrás
Sandra Marques lança single “Vamos Adorar”
-
sociedade2 dias atrás
“Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem”, diz atriz sobre aborto
-
justiça2 dias atrás
“A internet deu voz aos imbecis”, diz Alexandre de Moraes
-
política4 dias atrás
Pastor diz que PT ofereceu R$ 4 milhões por apoio a Lula: “Recusei”
-
vida cristã3 dias atrás
Ricardo Gondim diz que “homossexualidade não é pecado”
-
vida cristã5 dias atrás
Volkswagen é alvo de críticas após campanha com gays
-
ciência & tecnologia3 dias atrás
Elon Musk suspende compra do Twitter, mas diz estar comprometido
-
mundo3 dias atrás
Venezuela teve aumento de 148% no número de torturas, diz ONG
-
brasil5 dias atrás
Governo reduz impostos para importação de 11 produtos
-
testemunhos4 dias atrás
“Um dia a máscara caiu”, diz ex-feiticeira após conversão