Siga-nos!

mundo

PIB da China cresce 2,3% em 2020, mesmo com pandemia

País tornou-se a única grande economia do mundo a crescer em 2020.

Michael Caceres

em

Ditador Xi Jinping
Ditador Xi Jinping (Foto: Reprodução/YouTube)

A China tornou-se a única grande economia do mundo a crescer em 2020, depois de experimentar uma contração histórica nos primeiros meses do ano, devido a pandemia da covid-19. O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 2,3%, mesmo com a crise global.

O país comunista superou as previsões dos analistas, segundo a agência de notícias AFP, que previam crescimento de 2%. No mês de dezembro de 2020 a produção industrial atingiu a maior alta, com 7,3% na comparação com o mesmo período de 2019.

De acordo com analistas, o país continuará crescendo a um ritmo mais acentuado que de outros países durante o ano de 2021. Os índices já haviam sido celebrados pelo ditador e secretário-geral do Partido Comunista da China (PCCh), Xi Jinping.

“No curto prazo, o viés de baixa permanece, já que a China começou a reportar novos casos locais no novo ano” da covid-19, lembra o Commerzbank. A expectativa é que autoridades devem adotar medidas para limitar viagens no feriado prolongado local do Ano Novo Lunar, em meados de fevereiro, prevê o banco.

“Tudo isso claramente sinaliza para um risco de baixa para o crescimento no 1º trimestre, particularmente já que o setor de serviços deve sofrer um revés”, adverte.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending