Siga-nos!

igreja

Pastores renunciam liderança da igreja para fortalecer relacionamento com Deus

Casal decidiu deixar liderança da igreja de forma voluntária.

Avatar

em

Eric e Candace Johnson
Eric e Candace Johnson (Foto: Reprodução/YouTube)

Eric e Candace Johnson, pastores da igreja Bethel, em Redding, Califórnia, anunciaram que formalmente em fevereiro que eles se demitiriam de seus cargos, após 18 anos de ministério.

Eles confirmaram sua renúncia no último domingo, 22 de novembro, e explicaram que a decisão foi tomada depois de meses de oração e reflexão. Nos últimos nove anos e meio o casal ocupava o cargo de pastores líderes da igreja.

A igreja divulgou o comunicado da renúncia do casal, anunciando que é uma mudança de estação para eles. No comunicado eles afirmaram que a decisão embora pareça estranha e inesperada, foi tomada sob uma profunda sensação de paz.

“Somos uma família e sempre faremos parte desse movimento. Embora essa decisão possa parecer estranha e inesperada, há uma profunda sensação de paz. Estamos ancorados na esperança e acreditamos que o melhor ainda está por vir, tanto para nós quanto para o futuro de Betel ”, diz.

A igreja também agradeceu a Eric e Candace por servi-los até o final de janeiro, que estarão trabalhando com a equipe de liderança da Betel para fazer a transição ser o mais suave possível.

A igreja também observou que os Johnsons não foram pressionados a renunciarem seus cargos e que sua saída não foi por “falha moral, incidente incitante, pandemia ou fadiga política, diferença teológica ou questão de saúde ou capacidade envolvida”, mas de e coragem de ambos.

Candace também fez um anúncio em um vídeo separado no qual afirma que até o casal de surpreendeu com a decisão, pois quando disseram sim para o ministério pastoral, acharam que ficariam até o final de suas vidas.

O casal pretende tirar um de dois a três meses para orar por orientação, depois que forem formalmente desligados de seus cargos na Igreja Betel.

“Amamos e apoiamos Eric e Candace em sua fidelidade e obediência para seguir o Senhor. Eles são, em todos os sentidos, uma família e são líderes de confiança em um relacionamento próximo com esta casa. Convidamos você a se juntar a nós na oração pela bênção contínua de Deus sobre eles na próxima temporada”, escreveu a igreja.

No comunicado o líder do ministério Bill Johnson também deixou uma mensagem: “Sabemos que não foi uma decisão fácil para Eric e Candace tomarem. E, no entanto, saiba que como uma Equipe de Liderança Sênior, nós os apoiamos totalmente em sua decisão de renunciar como Pastores Sênior da Igreja de Betel aqui em Redding”.

“E embora haja tristeza nesta transição, continuamos na expectativa e cheios de esperança para esta próxima temporada: por eles e por nós”, acrescentou Bill.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending