Siga-nos!

pastoral

Pastor ensina que fiéis não devem devolver dízimo no cartão de crédito

“Dízimo não é contas a vencer, e sim boa mordomia”, diz Carlito Paes.

Avatar

em

pastor Carlito Paes durante ministração
Pastor Carlito Paes durante ministração (Foto: Reprodução/YouTube)

O pastor Carlito Paes, líder da Igreja da Cidade em São José dos Campos, São Paulo, ensinou que fiéis não devem usar o cartão de crédito para devolver o dízimo, pois ele “não é conta a vencer” mas representa “boa mordomia porque já recebemos”.

Carlito Paes usou o Twitter para compartilhar o ensino e disse esperar que as igrejas não permitam que as pessoas façam isso, pois considera que o dízimo é uma questão de devolvermos as primícias e “não assumimos uma dívida com Deus“.

Dízimo

A visão bíblica do dízimo é de que tudo o que possuímos provém de Deus, que coloca nas mãos dos crentes para que administrem e, assim, em um ato de e adoração, devolvam 10%. A fonte de recursos da igreja local provém deste ato de fé.

Esses recursos ajudam no sustento dos obreiros, bem como no socorro das mulheres viúvas (1 Timóteo 5.3) e cuidado dos necessitados, bem como dos órfãos (Tiago 1.27). Eles também servem para manutenção dos templos, garantindo o pagamento das contas de luz, água, etc.

Mordomia

O conceito de “mordomia” tem como base a ideia de que tudo o que possuímos já pertencer a Deus, então o nosso papel é administrar de forma responsável tudo o que o Senhor colocar em nossas mãos, o que inclui todas as áreas de nossa vida.

De acordo com o dicionário, o “mordomo” é o “pessoa que administra os bens de uma irmandade ou qualquer outro estabelecimento”. Portanto, o conceito é que nada é de fato nosso, mas de Deus, e estamos administrando sabendo que daremos conta de tudo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending