Siga-nos!

igreja perseguida

Pastor do Sri Lanka é forçado a fechar igreja em meio a ameaças de budistas

Membros da igreja foram ameaçados caso não encerrassem atividades.

Michael Caceres

em

Cristãos no Sri Lanka. (Foto: Portas Abertas)

Um pastor de um país ao sul da Índia, chamado Sri Lanka, teve que fechar a sua igreja e se afastar do seu ministério depois que foi preso pela polícia e ameaçado por monges budistas, citou o Fundo Barnabas, agência que ajuda a igreja perseguida no mundo.

Com sua identidade preservada, o Fundo Barnabas disse ter descoberto que o pastor enfrentou ameaças durante cinco anos, o que terminou com ele na delegacia de polícia enfrentando mais ameaças, agora não só contra ele, mas também com os seus pastoreados.

A polícia chegou até a casa do pastor que fica na cidade de Polonnaruwa, em Bakamuna, e exigiu que ele se apresentasse no mesmo momento na delegacia.

Ao chegar na delegacia, foi levado diretamente a um escritório que estava lotado de monges budistas vestidos com túnicas de cor mostarda. Eles o chantagearam exigindo que encerrasse as suas atividades como pastor e fechasse a igreja, pois tinham em mãos uma lista dos membros da igreja.

Apesar do pastor não ter cedido as ameaças corriqueiras que já se repetiam havia cinco anos, dessa vez ele foi forçado a deixar seu ministério temendo que algo pudesse acontecer com os membros de sua igreja, já que vivaram alvos das ameaças.

O CEO internacional do Fundo Barnabas, Storm Hendrik, disse ao The Christian Post que é comum em Sri Lanka os monges budistas radicais liderarem a perseguição aos cristãos no país. Storm também disse que embora a maioria da perseguição no país seja por motivos de religião, outras tem o motivo de nacionalismo, fazendo com que muitos cingaleses vejam a conversão ao Cristianismo como uma traição a história da nação.

Os cristãos representam 8% da população no país, maior parte é formada por budistas e também há uma minoria muçulmana. O Sri Lanka é o 30º país mais perseguido no mundo de acordo com a Lista de Perseguição Portas Abertas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending