Siga-nos!

igreja

Pastor de megaigreja renuncia por adultério e abuso de poder

Pastor de uma das maiores igrejas do Canadá renunciou do cargo.

em

Pastor Bruxy Cavey (Foto: Reprodução/Facebook)

Durante uma reunião online na quinta-feira, a The Meeting House, em Toronto, anunciou que o pastor de uma das maiores megaigrejas do Canadá, Bruxy Cavey, estava renunciando ao seu papel de liderança.

O líder renunciou após alegações de má conduta sexual. Uma investigação descobriu que o pastor da megaigreja teve um ano de relacionamento sexual com um membro da igreja que havia procurado aconselhamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Alguns anos atrás, tive um caso extraconjugal. Esta relação adúltera é meu maior fracasso, meu pecado mais sombrio, e assumo total responsabilidade por minhas ações”, escreveu Cavey em um post no blog confessional na quarta-feira.

A resignação de Cavey veio em 3 de março, poucos dias depois que uma ex-pastora da igreja, Danielle Strickland, também deixou a igreja, indo ao Instagram explicar em um longo vídeo que ela sentiu que a igreja não advogava adequadamente pelas vítimas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Strickland passou a chamar a relação entre Cavey e sua vítima de “abuso sexual do clero”. Ela discordou da rotulagem de Cavey da relação como “adultério”, argumentando que toda a verdade precisa ser contada.

Em um comunicado, Cavey admitiu que foi irresponsável em seu papel como líder espiritual e clero cristão. O pastor também admitiu responsabilidade e arrependimento por suas ações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Christianity Daily, o líder ainda emitiu um pedido de desculpas e expressou preocupação de que seu caso de adultério e abuso de poder afastaria as pessoas do ministério.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending