Siga-nos!

mundo

Canadá oferece aborto para americanas em possível proibição

País vai oferecer “serviços de interrupção da gravidez” às cidadãs norte-americanas.

em

Movimento de esquerda pró-aborto
Movimento de esquerda pró-aborto (Foto: Joel Martinez/AP)

O Canadá anunciou nesta quarta-feira (4) que o governo vai oferecer as mulheres americanas a possibilidade de ir ao país para abortar, após vazamento de documento em que aponta uma possível anulação da jurisprudência do aborto pela Suprema Corte dos Estados Unidos.

De acordo com a ministra Karina Gould, da Família, Crianças e Desenvolvimento Social do Canadá, o seu país vai oferecer “serviços de interrupção da gravidez” às cidadãs norte-americanas que queiram por fim a vida do bebê no ventre materno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação foi divulgada amplamente pelos jornais progressistas dos Estados Unidos, que lembraram ao público que, caso a vitória pró-vida seja confirmada na Suprema Corte, já que no Canadá o aborto é permitido.

Ainda assim, a ministra Karina não escondeu sua preocupação com a possibilidade de a revogação do aborto chegar ao Canadá, afirmando que devem cuidar para que “algo assim não aconteça aqui”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ela lembrou que 74% dos deputados do Partido Conservador do Canadá são contra o aborto.

Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense, também se manifestou a favor do aborto para as mulheres do Canadá e do mundo. “Todas as mulheres canadenses têm direito a um aborto legal e seguro”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O premiê prometeu apresentar uma proposta de lei para garantir a permissão do aborto no país, já que a prática é permitida desde 1988 no país, mas não existe legislação que regulamente o tema.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending