Siga-nos!

mundo

Papa Bento XVI envia recado para autoridades brasileiras a respeito do laicismo do Estado

O líder católico acredita que o governo não precisa excluir elementos religiosos das partições públicas e apóia o ensino religioso

em

O Papa Bento XVI mostrou preocupação em relação ao laicismo que vem sendo empregado no Brasil e convocou autoridades brasileiras a  promover um “laicismo saudável” na sociedade. A ideia é evitar que autoridades excluam elementos religiosos de locais públicos.

A reunião que aconteceu na segunda-feira, 31, propôs que o Estado evite “relegar a religião ao âmbito privado” e que a considere “uma realidade organizada” na sociedade. O pedido foi feito através do novo embaixador brasileiro na Santa Sé, Almir Franco de Sá Barbuda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por meio do embaixador o Papa enviou seu recado sobre o assunto: “A Igreja espera que o Estado reconheça que um laicismo são não deve considerar a religião como um simples sentimento individual que pode ser relegado ao âmbito privado, mas sim como uma realidade, que, ao estar organizada em estruturas visíveis, precisa que sua presença seja reconhecida na comunidade pública.”

No texto o Sumo Pontífice lembrou sua visita ao país em 2007 e agradeceu ao Brasil por aceitar sediar a Jornada Mundial da Juventude que vai acontecer em 2013 no Rio de Janeiro. Na carta ele também fez questão de citar os acordos já firmados com o Brasil que “reconhecem a religião como um valor necessário para a formação integral da pessoa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bento XVI diz que a ” contribuição da Igreja não se limita a concretas iniciativas assistenciais, humanitárias, educativas, etc, mas leva em conta principalmente o crescimento ético da sociedade, impulsionando manifestações de abertura para o transcendental e formando consciências sensíveis”.

Outro tema abordado pelo Papa no texto que foi divulgado em português é o ensino religioso nas escolas públicas. “O ensino da religião confessional nas escolas públicas, além de não ferir o laicismo do Estado, garante o direito dos pais de escolher a educação para seus filhos, promovendo assim a promoção do bem comum”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com informações Yahoo

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending