Siga-nos!

mundo

Atriz famosa é fotografada nua dentro de capela e gera ira da Igreja Católica

Paz Veja é acusada de ofender a Virgen de la Encarnación com suas fotos eróticas

em

O calendário de 2012 da fabricante alemã de chocolates Lambertz traz imagens que remetem à Espanha. Mal foi lançado e já está gerando polêmica. O erotismo é o tema do calendário, que mostra imagens de mulheres nuas e seminuas fotografadas por José Manuel Ferrater.

As modelos aparecem em vários cenários típicos espanhóis, com trajes flamencos e religiosos. Mas uma foto em especial atraiu a ira da Igreja Católica da Espanha. Afinal, a modelo e atriz de Hollywood, Paz Vega foi fotografada seminua, coberta apenas com um véu, de joelhos, numa capela católica.

Paz Vega, 35, conhecida por filmes como Carmen e Espanglês, aparece nua, ajoelhada e simulando uma oração na capela da Irmandade de Nossa Senhora da Encarnação, em Sevilha.

A Lambertz alega ter pago os €250 pedidos pela permissão de uso da capela, mas os oficiais da igreja alegam que nunca imaginaram que seriam “fotos eróticas”. O dinheiro pago à Irmandade foi destinado para a caridade e Manuel Antonio Marin, secretário da Irmandade, revelou concedeu permissão para fotos, mas foi “ingênuo” em não perguntar qual o seu teor.

Em comunicado, a Arquidiocese de Sevilha condenou “categoricamente os fatos que prejudicam os sentimentos dos fiéis, firam a sensibilidade dos devotos da santa padroeira de Gerena e contrariem as disposições do direito canônico para o uso de locais sagrados”.

A empresa alemã defende-se, afirmando que “nunca foi nossa intenção afrontar ou insultar os fiéis de Nossa Senhora da Encarnação e outros católicos de maneira alguma” e que as imagens eram uma homenagem à casa e tradições da atriz Paz Vega, que nasceu em Sevilha.

Mesmo assim, a Igreja Católica entregou o caso nas mãos aos assessores jurídicos do Arcebispo da província de Sevilha, tentando processar a empresa de chocolate por ter “violado um lugar sagrado”.

A atriz Paz Vega disse lamentar a desaprovação da Igreja: “As fotos são muito bonitas e artísticas… Minha família toda é católica, praticante, e eu sou cristã; Estudei até os 17 anos em um colégio de freiras…Eu não queria ofender o meu povo, fiz tudo com amor para honrar meu país e minhas tradições” .

Traduzido e adaptado por de Notícia Cristiana

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending