Siga-nos!

testemunhos

Pai agradece a Deus por usar desconhecidos para salvar a filha com tumor

A cirurgia de risco aconteceu em Nova York e durou 12 horas.

em

Nagalem Haile
Pequena Nagalem Haile (Foto: Reprodução/Facebook)

Nagalem Haile, uma menina de 5 anos de um pequeno vilarejo na Etiópia, estava com a vida em risco devido a um tumor gigante em sua face. Para ajudá-la, pessoas desconhecidas se reuniram para conseguir instalações médicas necessárias e salvar sua vida.

Logo após o seu nascimento, o tumor facial começou a se desenvolver na mandíbula, assim, conforme ela crescia ele crescia junto. A família não tinha acesso a centros de saúde adequados na região.

A menina começou a se sentir tão constrangida que não saía mais de casa. Em consequência da crescente malformação facial, sua saúde começou a piorar, ela não estava mais conseguindo comer e nem respirar.

Além disso, sua vida estava em risco, pois havia vasos sanguíneos percorrendo o tumor que se caso ele rompesse, Nagalem poderia sangrar em minutos. Mas Deus tinha um plano diferente para a garota.

Salvando a vida de Nagalem

Um funcionário do governo dos EUA conheceu Haile durante uma missão da Etiópia e começou a buscar médicos dispostos a realizar a cirurgia complicada e arriscada para remover o tumor facial.

O Dr. Milton Waner juntamente com o apoio da Fundação de Anomalia Vascular Waner Children’s, Heal the Children, USAID e Northwell Health atenderam ao chamado e realizaram a cirurgia gratuitamente em Haile.

A menina e seu pai Matios Alafa Haile foram levados para cidade de Nova York, onde ela passou por uma cirurgia que durou 12 horas para a remoção da enorme massa.

“Esse tipo de cirurgia é muito difícil, muito perigoso e, certamente, com risco de vida. Explicamos o que aconteceria com o pai da criança. Havia a possibilidade de ela não sobreviver”, disse o Dr. Waner.

Mas deu tudo certo! A família de Nagalem será eternamente grata por esses médicos desconhecidos terem salvado a menina.

“Deus o abençoe. Sem vocês, não seria assim. Muito obrigado”, disse Matios depois da cirurgia, de acordo com o FaithPot. Ele está dando glória a Deus por este milagre médico: “Eu estava chorando antes, mas agora estou sorrindo, graças a Deus”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending