Siga-nos!

igreja

Ministério resgata mais de 300 deficientes na Ucrânia

Ministério faz resgate em meio a perigosas áreas de guerra na Ucrânia.

em

Pessoas sendo resgatada na Ucrânia (Foto: Print Screen/CBN)

Há mais de 50 anos, um acidente de mergulho deixou Joni Eareckson Tada em uma cadeira de rodas incapaz de andar, desde então, ela tem sido uma forte defensora das pessoas com deficiência.

O último trabalho de Joni envolve resgatar pessoas presas na Ucrânia desde que a Rússia invadiu o país. Recentemente ela revelou as dificuldades que muitos têm enfrentado.

“Imagine se você é tetraplégico como eu e está em Mariupol sendo bombardeado e com ataques de foguetes, não é como se você pudesse pular da cama, pegar algumas coisas, correr pela porta da frente. E assim, muitas dessas pessoas com deficiência estão presas em prédios de apartamentos e porões”, disse.

Segundo ela, seu ministério Joni and Friends está ajudando a tirar muitos da zona de guerra, e tem trabalhado com sua parceira no país, Galina, tendo evacuado mais de 300 pessoas com deficiências até agora.

“Galina e nossas equipes têm procurado essas pessoas mesmo nas partes orientais mais perigosas da Ucrânia para resgatá-las e levá-las através da fronteira e para um porto seguro não só na Polônia, mas na Alemanha e nos Países Baixos”, revelou.

A construção de um centro de deficientes na Ucrânia chamado “Casa de Joni” teria começado pouco antes da invasão russa, destinado a atender às necessidades espirituais, físicas, econômicas e sociais das pessoas que vivem com deficiência.

Segundo a CBN News, o ministério estabeleceu vários centros de deficientes em todo o mundo, e apesar de a guerra ter forçado o ministério a redirecionar seus esforços, não impediu a divulgação.

“Essas pessoas estão exaustas, chocadas, mas mesmo assim estão praticando o cristianismo com as mangas arregaçadas. Por favor, ore por Galina e sua rede de amigos que estão fazendo o valente e muito corajoso esforço para entrar nas partes mais perigosas e encontrar essas pessoas e trazê-las em segurança”, concluiu.

Trending