Siga-nos!

igreja

Paes promete reconhecer igreja Católica como dona do Cristo Redentor

O prefeito do Rio de Janeiro disse que já entrou com pedido no município para reconhecer a propriedade do espaço para a Mitra.

em

Cristo Redentor
Cristo Redentor (Foto: Reprodução/Unsplash)

Nesta terça-feira (12) o Cristo Redentor do Rio de Janeiro comemorou 90 anos e foi marcado por promessas de dar fim a uma disputa entre a Arquidiocese do estado e o governo federal pela propriedade do local onde fica o monumento.

O prefeito Eduardo Paes disse em seu discurso durante a celebração na Catedral Metropolitana que vai reconhecer o terreno como sendo da Igreja, e que em setembro enviou um “pedido de regularização fundiária de interesse específico (Reurb-E) em área de proteção permanente” ao município.

“Assumo publicamente o compromisso de que nós, através de mecanismos criados pela própria legislação federal, estaremos, a partir do pleito apresentado pelo Cristo Redentor, reconhecendo a legitimidade e a propriedade daquele espaço para a Mitra. Isso para que o Cristo possa sempre representar um lugar da profissão de e, acima de tudo, aberto a todos os visitantes”, disse Paes.

A disputa pelo território ficou mais acirrada depois que o padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, foi barrado na entrada do monumento por fiscais do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) no mês passado para realizar um batizado na capela.

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que também participou da Missa, levantou a bandeira da paz em nome do presidente da República que disse que quer atenção especial para trazer uma solução definitiva para a área do Santuário do Cristo, segundo O Globo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending