Siga-nos!

igreja perseguida

Organizações evangélicas da Espanha criam fórum para debater liberdade

Movimento Elah’s Forum luta pela liberdade de igrejas na Espanha.

em

Pessoas caminhando em Barcelona, ​​Espanha.
Pessoas caminhando em Barcelona, ​​Espanha. (Foto: Kwon Junho/Unsplash)

A Aliança Evangélica Espanhola (AEE) foi pedida a promover uma reunião para discutir a situação da liberdade de discurso como um resultado de diversas reclamações de ataques à liberdade de expressão feitos pelas Igrejas evangélicas na Espanha.

A questão levou a um projeto de criação de um fórum de ação conjunta para lidar com casos que violem a consciência e liberdade religiosa, que foi formalizado após duas reuniões e conta com a participação de quase todas as denominações evangélicas espanholas, juntamente com parte da Diretoria Executiva da AEE.

Segundo Evangelical Focus, a criação do Fórum reflete a tradição histórica das denominações evangélicas de se unirem na pluralidade diante das ameaças externas, que está em harmonia com a defesa das liberdades de expressão e consciência que têm sido um objetivo fundador da AEE.

Entre os membros do Fórum se encontra  Assemblies of God (FADE), Good News Churches, COMIMA Body of Christ-REMAR, Charismatic and Pentecostal Federation of Spain (FCPE), Federation of Churches of God of Spain, FIEIDE (Federation of Independent Free Evangelical Churches), entre outras.

As bases do movimento nomeado “Elah’s Forum” são a autonomia de cada denominação e da AEE em suas ações, buscando, no entanto, consenso e coordenação quando a liberdade de igrejas ou pastores é violada em aspectos fundamentais.

Para alcançar isso, diversos grupos foram designados para estudar: O crime de ódio, suas implicações e jurisprudências; Apoio científico: Medicina, Psicologia, Antropologia e Bioética; Pedagogia na Igreja; Oração e Batalha Espiritual; Iniciativa em ambiente educacional; Mídia e Referências Internacionais.

“Esta luta pelas liberdades é uma batalha social e espiritual contra um ‘gigante’ que busca desafiar os crentes (e todos os outros cidadãos também). Embora tenhamos poucos recursos, este fórum é composto por líderes dispostos a usar os recursos à sua disposição, confiando em Deus Todo-Poderoso”, disseram os promotores.

Trending