Siga-nos!

brasil

Elon Musk desafia censura de Alexandre de Moraes e ameaça fechar X no Brasil

Bilionário disse que princípios são mais importantes que o lucro.

em

Alexandre de Moraes
O ministro Alexandre de Moraes (Foto: Nelson Junior/STF)

A revelação de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ameaçou, assediou judicialmente e agiu para promover censura na rede social X, levou o bilionário Elon Musk a usar a plataforma para questionar a atuação do ministro.

“Por que tanta censura no Brasil?”, questionou o dono da plataforma em um post do ministro.

O bilionário questionou o ministro após revelações do jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que revelou atuação do ministro junto aos funcionários da rede social no Brasil. Segundo Shellenberger, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Alexandre de Moraes solicitaram ao Twitter/X a divulgação de informações pessoais de usuários que utilizaram determinadas hashtags.

Em outra postagem no X, Musk afirmou que embora possa perder todas as receitas no Brasil, não abre mão dos princípio da liberdade, avisando que levantará todas as restrições impostas pelo ministro, mesmo sob ameaça de multas pesadas.

“Estamos levantando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso ao 𝕏 no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, escreveu.

Trending