Siga-nos!

igreja

Novo censo revela declínio no número de cristãos em Bangladesh

Mais de 3 mil ataques contra minorias cristãs ocorrerem entre janeiro de 2013 e setembro de 2021.

em

Igreja cristã em Bangladeshi
Igreja cristã em Bangladeshi (Foto: Reprodução/Barnabas Fund)

Censo Internacional Cristão divulgou dados nessa quinta-feira (28), a respeito do número de cristãos em Bangladesh.

De acordo com Perscution Internacional Christian Concern, desde 2011 grupos emigraram de Bangladesh a procura de uma vida mais estável. Por causa disso, os cristãos que representavam apenas cerca de 1% da população, agora representam ainda menos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do fator emigração, outra razão que indica a diminuição dos cristãos, é o aumento de ataques contra minorias.

Um grupo que defende direitos humanos chamado Ain o Salish Kendra, afirma que ocorreram mais de 3 mil ataques contra minorias entre janeiro de 2013 e setembro de 2021.

A saída das minorias de Bangladesh se deu não apenas por conta dos ataques sofridos, mas também por causa da ausência de posicionamento do governo a favor dos diretos das minorias.

A Liga Awami, prometeu desde 2018, instaurar leis antidiscriminação e criar comissões dentro do governo para ajudar as minorias.

No entanto, segundo informações do Conselho da Unidade Cristã Hindu Budistas de Bangladesh, o governo não fez nenhuma ação em prol das minorias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, o Conselho organizou um protesto que será realizado nesse mês e farão greve de fome em 22 de outubro se o governo não agir com mudanças.

É comum o tratamento ruim que os cristãos em Bangladesh recebem, além das perseguições que as igrejas influentes sofrem.

O Departamento de Estado dos EUA, informou em relatório que foram ameaçados em vários níveis. Desde despejos até ataques e perseguições.

O Censo publicado ontem, nos mostra que o país em questão tem atuado de maneira intolerante. Mas, apesar da situação, há esperança para os cristãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque, mesmo que a porcentagem de cristãos seja pequena comparado ao restante da população, o número bruto de cristãos cresceu. O progresso, portanto, é motivo de esperança por dias melhores.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending